Home
Esportes
Roland Garros 2023: Muchová vence semi e aguarda Bia Haddad e Swiatek
Esportes

Roland Garros 2023: Muchová vence semi e aguarda Bia Haddad e Swiatek

publisherLogo
Sportbuzz
08/06/2023 16h29
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15595555/original/open-uri20230608-18-1e4tfzk?1686241912
©REUTERS/Kai Pfaffenbach
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Muchová é a primeira classificada para a final de Roland Garros 2023. Atual número 43 do ranking da WTA, a tcheca teve dificuldades, mas surpreendeu contra Sabalenka. A atual número dois do mundo ainda não havia perdido sets nesta edição do Aberto da França. No entanto, a bielorrussa não conseguiu uma vitória nesta quinta-feira, 8, e saiu derrotada por 2 a 1 na semifinal.

O jogo entre Muchová e Sabalenka foi de alta intensidade. As duas lutaram ponto a ponto para conseguir a vitória durante uma partida que levou quase a manhã inteira para ter uma vencedora. A tenista tcheca foi agressiva, não se intimidou com a grandeza da rival e foi para cima em dois tie-breaks para sair com uma vaga inédita para a final de Roland Garros.

  • Nº1 da WTA e rival de Bia Haddad em Roland Garros 2023: conheça Iga Swiatek;
Veja no Twitter
twitter

Keeping us guessing until the very end 😮

After the tightest of battles, it’s @karomuchova7 who prevails against world No.2 Sabalenka 7-6(5), 6-7(5), 7-5 to make her first Grand Slam final.#RolandGarros pic.twitter.com/KAoq24tav9

June 8, 2023

O primeiro set começou com Sabalenka impondo seu ritmo e ficando na frente do placar durante mais da metade do game. No entanto, Muchová demonstrou uma grande resiliência para virar o confronto e levar para o tie-break. Na parte final do set, a tcheca se sobressaiu com 7(7)/6(5) e com direito a quebra de serviço para delírio do público presente na arena de Paris.

No segundo set, Sabalenka também levou o confronto para a o tie-break e, desta vez, conseguiu a vitória parcial por 7/6. O tie-break, inclusive, foi definido com uma vitória de 7/5. A expectativa era de que o terceiro set fosse de vitória da bielorrussa, mas Roland Garros protagonizaria mais uma peça nesta temporada de 2023. 

Sabalenka
Sabalenka sofreu, e não conseguiu a vitória contra Muchová em Roland Garros 2023 (Crédito: REUTERS/Kai Pfaffenbach)

E o último e terceiro set entre Sabalenka e Muchová foi longo e terminou da mesma forma como a primeira parte do jogo acabou. A bielorrussa tentou partir para cima, colocar intensidade e abriu um 5 a 2. No entanto, a rival tcheca voltou a dar trabalho e emplacou uma vitória de virada por 7 a 5. Foi desta forma, que a primeira finalista de Roland Garros foi definida.

  • Bia Haddad x Iga Swiatek em Roland Garros 2023: veja onde assistir!

A final do Aberto da França vai acontecer neste sábado, 10, às 10h (horário de Brasília). Muchová agora vai esperar a definição da partida entre Bia Haddad e Iga Swiatek para saber quem enfrentará na disputa pelo título de uma das principais competições do tênis feminino no mundo.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também