Roland Garros: Alcaraz surpreende sobre derrota para Zverev
Sportbuzz
Alcaraz e Zverev se enfrentaram em Roland Garros e o espanhol não teve muita sorte diante do rival. Numa partida equilibrada, válida pelas quartas de final da competição, o tenista de 19 anos perdeu para o adversário russo por 3 sets a 1 e deixou o torneio. Depois do confronto, ele concedeu entrevista e falou sobre o resultado negativo na carreira.
De acordo com Alcaraz não existe motivo para lamentar o resultado em Roland Garros. O jovem tenista bateu de frente contra um dos principais nomes do tênis e saiu da competição de "cabeça erguida". Ele apontou alguns erros que fizeram com que Zverev vencesse a partida e revelou que tirou uma lição do resultado e quer vencer os próximos torneios que disputar. Além disso, ele admitiu que o rival esteve melhor na partida.
"Vou sair de cabeça erguida porque lutei até a última bola e até o último segundo e estou feliz por isso. Tenho que aprender a lição, foi um jogo difícil. Não comecei bem e, neste nível, com os melhores, ele não podia começar melhor que eu. Essa é a lição a aprender para o próximo jogo e o próximo Grand Slam", afirmou Alcaraz, que ainda valorizou a partida feita por Zverev.
Ele foi melhor do que eu. Ele é experiente neste tipo de situação, ele é um finalista do Grand Slam", finalizou.
Saiba como foi a partida entre Alcaraz x Zverev!
Nesta terça-feira, 31, Alexander Zverev e Carlos Alcaraz se enfrentaram em Roland Garros, o Grande Aberto da França. O alemão conquistou a vitória por 3 sets a 1 (6/4, 6/4, 4/6 e 7/6), em uma partida de três horas e 18 minutos de duração. Agora, Zverev aguarda para saber quem enfrentará nas semifinais: o vitorioso no duelo entre Rafael Nadal e Novak Djokovic.
A vitória foi a primeira de Alexander sobre um tenista que está nas primeiras posições do ranking mundial (Alcaraz ocupa o 6º lugar) em um contexto de Grand Slam. Os adversários já haviam se encontrado no Masters 1000 de Madri, pela decisão do torneio, em que o jovem de 19 anos conquistou o título.