Roland Garros: Bia Haddad e Alcaraz vencem com tranquilidade
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 29, Bia Haddad teve uma estreia espetacular em Roland Garros, com uma atuação praticamente impecável. A tenista brasileira melhor ranqueada do mundo, na 14ª colocação, venceu a alemã Tatjana Maria, que está em 67º lugar no ranking mundial, por parciais de 6/0 e 6/1.
Com uma sequência de 11 games seguidos, a brasileira chegou perto de fechar a partida com a chamada “bicicleta”. O termo se aplica quando a atleta vence as duas parciais por 6/0, placar que é conhecido como “pneu”. No entanto, a alemã evitou a vitória sem erros e conquistou o 12º game, mas não foi capaz de evitar a derrota.
- Roland Garros: Djokovic estreia bem e derrota Aleksandar Kovacevic
Com a vitória sobre a alemã, Bia conseguiu igualar seu melhor desempenho em Roland Garros, conquistado em 2022. Porém, a tenista brasileira quer ir além e terá mais uma chance para continuar avançando no Grand Slam de Paris. Assim, a número 14 do mundo irá enfrentar a russa Diana Shnaider, 108ª colocada do ranking.
Além da vitória contundente da brasileira, o tênis masculino contou com uma bela performance de Carlos Alcaraz. Com direito a um “pneu”, o espanhol não tomou conhecimento de Flavio Cobolli e venceu pelo placar de 3 a 0, com parciais de 6/0, 6/2 e 7/5. O jovem tenista, atual 1º colocado do ranking da ATP, começou o Grand Slam de Paris com o pé direito.
- Nadal desiste de Roland Garros e dá pista sobre aposentadoria
O domínio de Alcaraz foi amplo durante a partida. Inclusive, o primeiro set foi o mais desigual de todos, terminando com uma vitória de 6/0. O italiano até tentou demonstrar resistência na última parcial, mas não foi suficiente para tirar mais uma vitória do prodígio espanhol. Na sequência, o número 1 enfrenta o japonês Taro Daniel.
- Multicampeã no tênis, Serena Williams anuncia gravidez no Met Gala