Home
Esportes
Roland Garros: Djokovic abre o jogo sobre derrota para Nadal
Esportes

Roland Garros: Djokovic abre o jogo sobre derrota para Nadal

publisherLogo
Sportbuzz
01/06/2022 19h58
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15032144/original/open-uri20220601-18-1yq2mrp?1654113903
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Novak Djokovic quebrou o silêncio sobre Rafael Nadal em Roland Garros e a derrota que sofreu para o espanhol nas quartas de final da competição. Assim, o sérvio perde mais uma chance de conquistar o seu 21º Grand Slam, enquanto o "Rei do Saibro", o maior na estatística, pode faturar o seu 22º; só no Grande Aberto da França, Nadal soma 13 títulos.

"Parabéns ao Rafa. Ele foi melhor do que eu nos momentos importantes. Começou muito bem, com 6/2 3/0 e duas quebras. Consegui voltar de lá e vencer o set, mas aí o Rafa fez dois ou três bons games no início do terceiro set e levou o tênis a outro nível, principalmente no início de todos os sets, exceto o quarto”, assumiu Djokovic.

O jogador ainda completou: "Tive minhas chances, sacando para o set neste quarto set, mas é uma partida que pode ir para qualquer um dos lados. Mostrou porque é o grande campeão que é, sendo mentalmente forte e terminando a partida como fez. Parabéns a ele e sua equipe. Sem dúvida, ele mereceu".

 A ÚLTIMA?

Nadal protagonizou um verdadeiro jogão na última terça-feira, 31, diante de Djokovic em Roland Garros. A comemoração do espanhol tem mais significado do que a classificação em si, já que o tenista vem lidando com condições físicas difíceis, sendo praticamente obrigado a abandonar o Masters 1000 de Roma por conta de uma lesão crônica no pé.

Rafael Nadal em Roland Garros
Rafael Nadal em Roland Garros (Créditos: Getty Images)

 

Depois disso, nas últimas semanas, Nadal falou mais sobre as dores que são causadas pela Síndrome de Müller-Weiss, uma doença que causa a deformação de um osso no pé e dores durante a movimentação. Depois da partida contra o sérvio, o tenista espanhol disse não ter como garantir se vai jogar mais uma edição da competição em Paris.


 

 

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também