Roland Garros: Nadal surpreende ao falar de Zverev
Sportbuzz
Rafael Nadal e Alexander Zverev vão se encontrar no Roland Garros. O encontro de gigantes é a semifinal mais esperada da categoria e desperta a atenção de todos. O confronto será realizado nesta sexta-feira, 3, às 9h45 (Horário de Brasília), e o espanhol está focado em vencer o adversário alemão. No entanto, ele sabe o que vai encarar pela frente.
No último treino antes da semifinal, Rafael Nadal concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre a partida contra Alexander Zverev em Roland Garros. De acordo com o tenista, a partida contra o rival alemão promete ser equilibrada e o vê como um grande desafio. O espanhol ainda recordou que o adversário vive um momento iluminado em sua carreira.
Estou animado para estar nas semifinais, é claro. Eu sei que tive uma boa vitória e um bom nível de energia nas quartas de final, mas agora vem outro grande desafio. Zverev está jogando muito bem. Ele teve uma boa temporada no saibro e está jogando bem", afirmou.
Rafael Nadal ainda ressaltou que Zverev é um dos melhores tenistas do mundo e aproveitou para dizer que vai precisar estar no seu auge para sair com a vaga na final de Roland Garros: "Ele venceu o Alcaraz porque fez muitas coisas bem, então preciso jogar 100% novamente. A primeira coisa que eu preciso fazer é jogar muito bem. Ele é um grande jogador, um dos melhores do mundo, sem dúvida. E ele tem muitas coisas boas".
E o retrospecto?
O retrospecto entre Nadal x Zverev é de ampla vantagem para o espanhol. São nove confrontos entre os tenistas e com seis vitórias para Rafael e apenas três para Alexander. Além disso, no meio deste jogos, o espanhol levou o título do Aberto de Roma. Nas últimas três vezes que se enfrentaram, o alemão venceu duas e o rival apenas uma, a mais recente, por sinal.