Roland Garros: Rafael Nadal vence com tranquilidade em estreia
Sportbuzz
Em Roland Garros, Rafael Nadal derrotou o adversário durante sua primeira disputa: O espanhol bateu o australiano Jordan Thompson com facilidade, pelo resultado final de 3 sets a 0. Na próxima etapa, Nadal enfrentará Corentin Moutet, um tenista francês de 23 anos. Em caso de triunfo na segunda fase, completará 300 vitórias em torneios de Grand Slams na carreira.
O atleta nascido em Manacor é o detentor do maior número de títulos pelo Grande Aberto da França (considerado, muitas vezes, “imbatível” no saibro), com 13 troféus. Além disso, Nadal é o maior vencedor homem de Grand Slams, com 21 conquistas. Novak Djokovic, Carlos Alcaraz e Alexander Zverev são grandes nomes que pertencem à mesma chave e podem representar obstáculos para o espanhol.
"Sem dúvidas este é o lugar mais importante da minha carreira e onde vivi as emoções mais fortes", afirmou Nadal, após a vitória. "É sempre especial uma primeira rodada. Foi um jogo positivo para mim, por ganhar em três sets, mas há uma margem de melhora grande. Minha recuperação tem avançado bem, mas agora temos que avançar passo a passo”. O tenista lida com a síndrome de Müller-Weiss, que gera dores crônicas e deformações nos ossos do pé.
CATEGORIA FEMININA
Na manhã desta segunda-feira, 23, Naomi Osaka estreou no Roland Garros enfrentando a tenista americana Amanda Anisimova. Apesar de ser um dos nomes mais famosos do mundo do Tênis, a japonesa acabou sendo derrotada por 2 sets a 0 na primeira rodada e já está eliminada do restante do torneio.
A americana, que foi melhor na partida, chegou para a competição sendo a 28ª colocada no ranking mundial tendo apenas 20 anos de idade e se mostrou capaz de bater de frente com grandes nomes da competição. A partida contou com parciais de 7/5 e 6/4 para Amanda, que agora enfrenta Donna Vekic.