Home
Esportes
Roland Garros: Zverev se machuca e preocupa
Esportes

Roland Garros: Zverev se machuca e preocupa

publisherLogo
Sportbuzz
03/06/2022 16h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15035284/original/open-uri20220603-18-13gc4t1?1654273266
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Alexander Zverev assustou Roland Garros e Rafael Nadal durante a semifinal desta sexta-feira, 3. Os dois faziam um confronto equilibrado e, no segundo set, o tenista alemão torceu o tornozelo e saiu gritando. Depois disso, a partida foi paralizada e o jogador retornou para o vestiário para ver se conseguiria retornar para a partida. Ainda não existe detalhes sobre o resultado do confronto. Mais informações em instantes. 

  • Nadal tem necrose no pé e precisará ficar fora de Wimbledon;

Canal - SportBuzz

Como estava a partida? 

O destaque do confronto certamente foi o primeiro set, quando Nadal chegou a abrir 30/0 depois que Zverev quebrou o primeiro saque do espanhol. Com isso, o alemão fez quatro pontos logo na sequência, e ainda aproveitou seu primeiro break-point do jogo. Ainda, Zverev forçou o jogo, abrindo 40/0, cometendo dois erros na sequência, mas conseguindo confirmar o serviço.

  • Zebra de Roland Garros, Cilic prefere sombra de Nadal;
Nadal supera Zverev em Roland Garros e vai para a final
Nadal supera Zverev em Roland Garros e vai para a final (Crédito: GettyImages)

 

Zverev se mostrou bastante agressivo na partida. Era claro que a estratégia do alemão era não dar nenhum espaço e nem mesmo tempo para Nadal entrar no jogo. O adversário do espanhol forçou todos os pontos, empurrando Rafa para o fundo, que ficou em uma posição onde praticamente só conseguia se defender das investidas.

Apesar disso, nesse primeiro game, o espanhol conseguiu confirmar o primeiro saque, fazendo um ace, mas os três outros pontos foram todos por meio de erros que Zverev cometeu. O início do confronto ficou praticamente todo com Zverev forçando tudo o que podia e Rafael Nadal aproveitando para pontuar quando ele cometia algum erro.

  • Roland Garros: Djokovic abre o jogo sobre derrota para Nadal

Para se ter uma ideia de como o primeiro set foi extremamente equilibrado, ele durou nada mais nada menos que 1h30, com o tie-break chegando a 10 x 8. Nadal mostrou que apesar de o adversário estar tentando diminuir seu espaço, a experiência nesse tipo de competição contou mais, com o espanhol salvando quatro set points e vencendo a primeira parte.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também