Roma define preço por Viña, mas Flamengo tem dois concorrentes no Brasil
Sportbuzz
Parece que a negociação do Flamengo com a Roma pelo lateral-esquerdo Matias Viña não será nada fácil. Os italianos querem vencer o jogador de 26 anos de idade, que está emprestado ao Sassuolo, para manterem a austeridade pedida pelo acordo de compensação que assinaram com a Uefa depois de infringirem o Fair Play Financeiro. Porém, o valor é de 10 milhões de euros (cerca de R$53,5 milhões).
Dentro do Mengão existe um otimismo sobre o negócio, mas Marcos Braz e Bruno Spindel trabalharão para poder alcançar um valor melhor. Caso consigam achar um denominador comum, o Flamengo fará o pagamento de forma parcelada. Viña está no Sassuolo e é titular absoluto. Caso o clube carioca chegue a um preço que interesse a Roma, os italianos teriam que devolvê-lo e o Rubro-Negro o teria de imediato.
- Marcos Braz esfria rumores de Gabigol no Corinthians: “Não está...”
A Roma chegou a ser contactada por três equipes brasileiras, sendo duas grandes de São Paulo e o Flamengo. De acordo com a apuração do “GE”, as negociações não evoluíram para uma proposta formal ainda. Tiago Pinto, português diretor de futebol da equipe italiana, tem conseguido cumprir à risca o acordo de compensação assinado com a Uefa. Na última janela de transferências, o time arrecadou 30 milhões de euros.