Roma vence o Torino no Italiano e assegura vaga na Europa League
Sportbuzz
Nesta sexta-feira, 20, o Roma visitou o Torino, no Estádio Olímpico de Turim, pela última rodada do Campeonato Italiano. O duelo era de extrema importância para a equipe de José Mourinho, que precisava de uma vitória para garantir sua classificação à Europa League da próxima temporada. E, com dois gols de Tammy Abraham e um de Pellegrini, o time assegurou a vaga e agora volta sua atenção para a final da Conference League, contra o Feyenoord.
ESCALAÇÕES:
TORINO: Berisha; Lukic, Zima e Ricardo Rodriguez; Aina, Ricci, Pobega e Ansaldi; Brekalo e Praet; Belotti // ROMA: Rui Patricio; Mancini, Kumbulla e Ibañez; Zalewski, Sérgio Oliveira, Veretout e Spinazzola; Pellegrini e Shomurodov; Abraham.
O JOGO!
A partida começou sem muitas chances claras de gol para ambos os lados, mas a Roma, que jogava pela classificação, tomava as principais iniciativas. A primeira chance de perigo aconteceu aos 18 minutos, quando Pellegrini cobrou escanteio e Kumbulla subiu para cabecear firme, mas parou em grande defesa de Berisha.
A rede foi balançar pela primeira vez apenas aos 32 minutos. Pellegrini interceptou passe no campo de defesa do Torino e serviu Abraham dentro da área. O atacante inglês mostrou muita habilidade para deixar Zima no chão e bater, na saída de Berisha, para abrir o placar para a Roma: 1 a 0!
Logo depois, aos 40, o inglês ainda marcaria o segundo dele no jogo! Abraham se antecipou à marcação e recebeu passe dentro da área, mas, no momento que ia dominar a bola, acabou derrubado pelo goleiro Torino e o árbitro imediatamente apontou a marca da cal e marcou a penalidade. Na cobrança, o próprio camisa 9 bateu, no meio do gol e ampliou a vantagem: 2 a 0 ao final da primeira etapa!