Home
Esportes
Ronaldo Fenômeno revela que quase comprou time da Premier League
Esportes

Ronaldo Fenômeno revela que quase comprou time da Premier League

publisherLogo
Sportbuzz
14/10/2022 20h18
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15247427/original/open-uri20221014-17-13p1at6?1665779572
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O ex-jogador e agora empresário, Ronaldo Fenômeno, revelou em entrevista ao portal "Good Morning Britain", que passou perto de comprar um clube da Premier League há alguns anos. O fato teria ocorrido antes da aquisição de seu primeiro time, o Real Valladolid, que disputa a primeira divisão espanhol nesta temporada.

Segundo Ronaldo, ele passou perto de fechar a compra do Brentford, time modesto da Inglaterra e que estava há 74 anos sem disputar a elite do país até esta temporada. O ex-centroavante afirmou que o fato aconteceu há cerca de cinco ou seis anos e até falou que hoje considera um erro não ter concretizado a transação, mesmo admitindo que agora já não é mais possível.

  • Ex-técnico do Real Madrid critica Ronaldo Fenômeno em evento
 

"Acho que foi um erro não fazer isso, mas por enquanto é muito caro. Eu estava muito perto de comprar o Brentford, há cinco ou seis anos. Eu estava muito perto de fechar o negócio. Eles estão indo muito bem, mas agora tenho dois clubes, dois problemas e não tenho paz nos finais de semana", comentou Ronaldo na entrevista.

Desde 2018 dono do time espanhol, Ronaldo passou por uma primeira divisão nas duas temporadas seguintes, mas acabou sendo rebaixado junto ao clube em 2020/21. Uma temporada depois voltou à elite espanhola e não contente, também decidiu comprar o Cruzeiro, time que o revelou como jogador e que passava por profunda crise financeira.

  • Ronaldo sonha com título da série B e se derrete pelo Cruzeiro
Cruzeiro foi campeão da Série B de 2022
Cruzeiro foi campeão da Série B de 2022/ créditos: Flickr Cruzeiro/ Staff Images

 

Menos de um ano após a aquisição, o time mineiro conquistou o acesso e o título da Série B, que disputou nos últimos três anos. Para isso, teve que renegociar diversos contratos e até dispensar ídolos, como o goleiro Fábio que tinha salário maior do que a realidade financeira no momento. 

  • Ronaldo vai à loucura com Cruzeiro e abre o jogo sobre série A

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também