Ronaldo negocia venda de parte da SAF do Cruzeiro; veja
Sportbuzz
Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, desde o fim de 2021, o empresário e ex-jogador, Ronaldo Fenômeno negocia a venda de uma porcentagem que detém do clube. Segundo o "Globo Esporte", a negociação seria por 20% da Sociedade Anônima de Futebol, e o comprador é Pedro Lourenço, também empresário, e conselheiro do clube.
Com isso, caso se confirme a transação, Ronaldo seguiria como sócio majoritário, tendo 70% do clube, e repassando 20% ao possível novo sócio. A negociação tem a tendência de que o aporte financeiro que entrará será destinado a pagamento de dívidas, como a da compra de Rodriguinho, em 2018, junto ao Pyramids, do Egito.
- Com golaço de bicicleta, Cruzeiro vence a Caldense pelo Mineiro
O processo para o pagamento desta dívida está correndo na FIFA, e o clube ainda não conseguiu realizá-lo, correndo sérios riscos de transfer ban caso não o pague nas próximas semanas. Nesse caso, o Cabuloso poderia ter que ficar algumas janelas sem contratar, ou até ser impedido de tal até que pagasse o valor de R$ 31 milhões.
Empresário renomado em Minas Gerais, Pedrinho, como é chamado, é cruzeirense declarado e faz parte do conselho do clube. Além disso, a empresa dele tem seu patrocínio estampado na camisa, e já foi até a principal. Anteriormente Ronaldo já havia oferecido uma porcentagem da SAF a ele, mas as conversas não haviam andado.
- López, do Cruzeiro, é punido por agressão; William critica julgamento
Além disso, Lourenço também já falou, no começo do ano, que estaria à disposição de Ronaldo caso necessitasse de aporte financeiro em contratações, o que acabou não acontecendo. Mesmo assim, o ex-jogador confirmou 15 novidades para o elenco de 2023, com esse número ainda podendo aumentar.
- Eduardo Brock deixa o Cruzeiro e se emociona em despedida