Rony passa por cirurgia no braço e vira desfalque no Palmeiras
Sportbuzz
Na manhã desta segunda-feira, 10, o atacante Rony, do Palmeiras, passou por uma cirurgia no braço, após jogar as duas partidas da final do Paulistão com o antebraço fraturado. Em coletiva de imprensa, o técnico Abel Ferreira afirmou que o jogador pode perder até 15 jogos do Palmeiras. A previsão de tratamento é de até seis semanas.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Rony comunicou os torcedores que o procedimento foi bem-sucedido e está se sentindo bem. “Fala, família Palmeiras. Estou passando aqui para dizer que a cirurgia foi tudo bem e espero estar logo voltando aos gramados. Quero agradecer o carinho e apoio de todos. Avanti, Palestra”, disse o atacante.
- Abel Ferreira fala sobre propostas e futuro no Palmeiras
Considerada uma cirurgia simples, a recuperação de Rony tem a expectativa de duração de quatro a seis semanas. No entanto, dependendo da calcificação do osso, o retorno do jogador aos gramados pode ser antecipado. Sobre a lesão, Abel Ferreira afirmou que o clube já tinha diagnosticado o problema, mas o atacante pediu para ser escalado.
“No mínimo um mês e meio (fora), que são quantos jogos? 15 ou 12. Dizem que o treinador brasileiro dura em média três meses. Mas quantos jogos dão isso? Agradecer ao Rony por todo o esforço. Não sei se todos do grupo sabem, mas é partir do mesmo. Ele me disse: ‘É final, Mister, não me tira’”, revelou o treinador.
- Dudu quebra o silêncio sobre polêmica em título do Palmeiras
Além de Rony, que já desfalque certo para os próximos jogos do Palmeiras, Raphael Veiga será submetido a alguns exames após sentir um desconforto muscular na coxa direita. Até o momento, o Núcleo de Saúde e Performance do clube conta com as recuperações de Atuesta, Bruno Tabata, Piquerez e Mayke.
- Veiga cutuca rivais após título do Palmeiras: “Para calar a boca”