Home
Esportes
Russell comenta emoção após primeira vitória da carreira na Fórmula 1
Esportes

Russell comenta emoção após primeira vitória da carreira na Fórmula 1

publisherLogo
Sportbuzz
14/11/2022 21h12
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15295467/original/open-uri20221114-18-9s0u6t?1668466321
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

George Russell se sagrou campeão do Grande Prêmio de São Paulo após um final de semana quase impecável na capital paulista. O piloto da Mercedes terminou em terceiro na classificação de sexta-feira, venceu a corrida sprint no sábado e repetiu a dose no domingo, ao terminar no lugar mais alto do pódio e assim ganhar a primeira corrida de Fórmula 1 em sua carreira.

Contratado pela Mercedes no começo da temporada, Russell vem tendo um desempenho bastante equilibrado em 2022, terminando no top 5 em 18 corridas de 21 disputadas até aqui. A sua chegada na equipe impactou logo de cara e ficou muitas vezes à frente do seu companheiro e sete vezes campeão mundial, Lewis Hamilton. Após a sua primeira vitória na categoria mais alta do automobilismo, Russell não escondeu que se emocionou muito após o feito.

Quando eu cruzei a linha de chegada, começaram a cair lágrimas na segunda curva da pista. Eu só consegui pensar na minha família reunida em casa. Eu sabia que todos estavam assistindo juntos e logo após a corrida, eu peguei o meu celular e liguei para todos eles por chamada de vídeo”
  • Crise na F1: Pérez detona atitude de Verstappen, e holandês rebate
    Russell guiando o carro da Mercedes pela pista de Interlagos (Getty Images)

Ainda brigando pelo segundo lugar no campeonato de construtores com a Mercedes, Russell tem mais uma corrida para fechar com chave de ouro o seu ano de estreia na equipe alemã e cavar de vez um lugar entre os candidatos ao título da próxima temporada da Fórmula 1.

Russell estreou na Fórmula 1 defendendo a Williams e sempre mostrou um rendimento muito acima do esperado mesmo com o carro muito abaixo em relação aos oponentes, assim, foi cotado para assumir um assento na Mercedes o quanto antes e em sua primeira temporada com uma equipe de elite na categoria, mostrou que não se trata mais de uma promessa e sim de uma realidade.

  • F1: Horner, da Red Bull, acha feitos de Verstappen ‘subestimados’

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também