Russell reage a possível dupla com Verstappen: “Seria animador”
Sportbuzz
Com a RBR vivendo momento turbulento, diante do processo que Christian Horner passou e mau-relacionamento com Jos Verstappen, pai do tricampeão mundial, o futuro de Max Verstappen começou a ser discutido. A Mercedes, que segue na procura de um substituto para Lewis Hamilton para a próxima temporada, apareceu como um possível destino para o holandês.
É evidente que os rumores são muito iniciais e, com a temporada apenas iniciando, negociações não parecem desenrolar no momento, até mesmo de acordo com Toto Wolff, chefe da Mercedes. No entanto, na entrevista coletiva desta quarta-feira, 6, George Russell foi questionado sobre essa possibilidade e não escondeu a animação.
- F1: Hamilton fala em processo de construção na Mercedes
“Todas as equipes querem quer ter a melhor dupla de pilotos. Agora, Max é o melhor piloto do grid. Se qualquer equipe tiver a chance de assinar com o Max, eles vão aproveitar, 100%. Acho que a questão é mais do outro lado, no lado dele e da RBR. Há tanto acontecendo lá. Não sabemos o que realmente acontece por trás de portas fechadas, e no fim das contas, não é da nossa conta agora. Mas seria animador”, disse o piloto britânico.
O portal ‘RacingNews365’ trouxe uma informação que pode tornar a saída de Verstappen mais próxima, mesmo que tenha contrato até o final de 2028. De acordo com a publicação, o tricampeão mundial conta com uma cláusula no contrato, que permite sua rescisão caso Helmut Marko, consultor da equipe, deixe a RBR. Neste caso, o caminho para a Mercedes, ou qualquer outra montadora do grid, ficaria mais esperançoso.
- F1: Hamilton afirma que teve feedback ignorado pela Mercedes