Home
Esportes
Sabalenka é derrotada por Kyrgios na Batalha dos Sexos
Esportes

Sabalenka é derrotada por Kyrgios na Batalha dos Sexos

publisherLogo
Sportbuzz
28/12/2025 17h42
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, Aryna Sabalenka enfrentou o australiano Nick Kyrgios em uma nova edição da Batalha dos Sexos, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A tenista bielorrussa perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 3/6 e 3/6, em quase 1h30 de partida.

A Batalha dos Sexos surgiu na década de 1970 e consiste em uma partida de exibição de tênis entre um homem e uma mulher. A edição mais famosa aconteceu em 1973, quando Billie Jean King derrotou Bobby Riggs por 3 sets a 0.

Em 2025, o duelo colocou Sabalenka, número 1 do ranking da WTA, contra Nick Kyrgios, número 672 do mundo. A tenista bielorrussa de 27 anos conquistou quatro títulos ao longo da temporada, incluindo o US Open. Além disso, ela ainda foi finalista no Aberto da Austrália, em Roland Garros e no WTA Finals.

Por outro lado, Kyrgios disputou poucas partidas em 2025, por conta de diversos problemas físicos.

A Batalha dos Sexos ainda contou com algumas regras especiais. A quadra do lado de Sabalenka era 9% menor e cada jogador teve direito a apenas um saque por ponto.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

A derrota de Sabalenka

A partida começou equilibrada até o quinto game, quando Nick Kyrgios quebrou o saque de Sabalenka e abriu 3 a 2 no placar. A bielorrussa respondeu imediatamente e também conseguiu uma quebra para empatar o jogo. No entanto, o australiano cresceu, venceu os três games seguintes e fechou a parcial em 6 a 3.

No segundo set, Sabalenka venceu o saque de Kyrgios no terceiro game, confirmou seu serviço e abriu 3 a 1 no placar. Na sequência, Kyrgios reagiu, conseguiu uma quebra e virou a partida para 4 a 3.

O australiano continuou dominante, bateu o saque de Sabalenka mais uma vez e sacou para garantir a vitória no duelo. Por fim, a número 1 do mundo ainda chegou a defender três match-points, mas não evitou a derrota por 6 a 3.


 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também