TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Esportes
Sabalenka perde sua terceira final no ano em Stuttgart
Esportes

Sabalenka perde sua terceira final no ano em Stuttgart

publisherLogo
Sportbuzz
21/04/2025 18h26
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16510774/original/open-uri20250421-17-pz96zz?1745260050
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 21, Aryna Sabalenka foi derrotada por Jeļena Ostapenko, número 24 do mundo, na final do Stuttgart Open, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Apesar do resultado, a bielorrussa segue na liderança do ranking da WTA, com certa folga para a vice-líder Iga Swiatek.

No entanto, o desempenho de Sabalenka em finais tem chamado a atenção. Em 2024, a número 1 do mundo já disputou cinco finais, mas conquistou apenas dois títulos — o Brisbane International e o Miami Open. Nas outras decisões, foi derrotada em Indian Wells por Mirra Andreeva (número 9 do ranking), em Stuttgart por Ostapenko, e no Australian Open por Madison Keys (número 5).

O aproveitamento está bem abaixo do habitual. Em 2024, Sabalenka também disputou sete finais, mas venceu quatro e ficou com o vice em três — duas delas contra Swiatek, que era número 1 à época. Com a polonesa ainda sem chegar a uma final em 2024, esperava-se que bielorrussa dominasse ainda mais a temporada. No entanto, ela tem enfrentado dificuldades para manter a consistência nas decisões.

Campeã em Miami, Sabalenka promete visita ao Brasil

Depois de Novak Djokovic, Aryna Sabalenka abriu o jogo em relação ao Brasil. A campeã do Miami Open revelou, logo após conquistar o título neste sábado, 29, que tem intenções de visitar o país muito em breve. Vale ressaltar que a número um do mundo tem uma conexão especial com os brasileiros, já que namora o empresário paulistano Georgios Frangulis, fundador da Oakberry.

Inclusive, Sabalenka escreveu “te amo” na câmera assim que derrotou Jessica Pegula na final. “Meu namorado continua me pedindo eu para ir lá. É difícil agendar, mas eu quero muito. Mesmo antes de conhecer meu namorado, eu já queria ir ao Rio. Eu vi todas as fotos lindas. Quero visitar o Rio, São Paulo e todos os lugares lindos. Espero que a gente agende isso este ano”, afirmou a tenista líder do WTA ranking.

Além disso, Aryna ressaltou o carinho dos brasileiros presentes no Miami Open: “Eu senti todo o apoio durante esta semana. Este é um troféu muito especial. Também estou super feliz de ter meus fãs brasileiros do meu lado, porque sempre tem brasileiros no estádio e posso ouvir o apoio deles. Eles são barulhentos e loucos, no bom sentido, e isso me ajuda a continuar lutando só para sentir a atmosfera mais uma vez”.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também