Home
Esportes
Sabalenka ultrapassa Swiatek e vai ao topo do ranking WTA
Esportes

Sabalenka ultrapassa Swiatek e vai ao topo do ranking WTA

publisherLogo
Sportbuzz
21/10/2024 16h25
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16377116/original/open-uri20241021-18-1mg6fby?1729528024
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A campeã do US Open, Aryna Sabalenka, voltou ao topo do ranking da WTA , encerrando o domínio de 11 meses de Iga Swiatek na primeira posição. A bielorrussa, que também defendeu com sucesso seu título no Australian Open em janeiro, assume a liderança pela segunda vez na carreira, após ter ocupado o posto por oito semanas entre setembro e novembro de 2023.

Swiatek, que caiu para a segunda colocação, foi penalizada com a perda de pontos por não cumprir a participação obrigatória nos seis torneios WTA 500. A polonesa de 23 anos, que contratou um novo treinador no início deste mês, participou de apenas dois desses torneios e não joga desde o US Open em setembro, quando decidiu pular a turnê asiática devido à fadiga.

Durante boa parte da temporada, Swiatek liderou o ranking com uma vantagem superior a 4.000 pontos, após conquistar cinco títulos nos primeiros seis meses de 2023. No entanto, Sabalenka, de 26 anos, aproveitou a segunda metade do ano para diminuir a diferença, somando títulos importantes em Cincinnati e Wuhan, além do já mencionado triunfo no US Open.

Sabalenka, agora no topo, pode ser desafiada em breve. A próxima oportunidade para Swiatek recuperar a liderança será no WTA Finals, que acontece no próximo mês em Riad, Arábia Saudita. O torneio promete ser decisivo para a definição do ranking mundial e o confronto entre as duas principais tenistas do circuito.

Com essa troca na liderança, o cenário da WTA ganha ainda mais emoção, especialmente com Sabalenka em excelente forma e Swiatek em busca de retomar o lugar de destaque que ocupou por grande parte da temporada.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também