Home
Esportes
Sabrina Ionescu exalta Curry após duelo de três pontos: “É o maior…”
Esportes

Sabrina Ionescu exalta Curry após duelo de três pontos: “É o maior…”

publisherLogo
Sportbuzz
20/02/2024 17h06
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16065529/original/open-uri20240220-18-vzl1fb?1708449593
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste último sábado, Stephen Curry e Sabrina Ionescu protagonizaram um duelo de três pontos de altíssima qualidade durante o All-Star Weekend da NBA. A disputa entre o astro do Golden State Warriors e a estrela do New York Liberty, da WNBA, foi muito aclamada por ser um grande acerto da liga. Além disso, foi como uma plataforma para promover a liga feminina de basquete.

Curry acabou vencendo Ionescu por 29 a 26. Ionescu fez questão de enaltecer seu rival e outras lendas do basquete presentes no evento durante uma entrevista depois do duelo. “Eu enfrentei hoje o maior arremessador da história do basquete. O que posso dizer? Não tenho palavras para isso. Mas, o mais importante é que não desisti. E por fim, enfrentei uma lenda e chutei da linha da NBA ao invés da WNBA, justamente para mostrar que a coragem é importante. Para todas as crianças que viram: não tenham medo de fazer algo que nunca foi feito antes. Fico feliz de ter passado uma imagem muito positiva”, afirmou a jogadora.

  • Jaylen Brown critica candidatos ao MVP: “Não sou um fã disso”

“Então, não importa se você é menina ou menino, mulher ou homem, se você pode jogar basquete bem, se você pode arremessar. Apenas tente. É a maior mensagem que posso passar estando aqui hoje ao lado de um nome como Stephen Curry. Então, a sensação é de felicidade”, completou Ionescu. A jogadora de 26 anos é uma das sensações da WNBA, sendo a primeira escolha do Draft de 2020 e já acumula duas escolhas para o All-Star Game da liga feminina, além de duas eleições aos times ideais da temporada.

Foi durante o desafio de três pontos da WNBA que Sabrina chamou ainda mais atenção. Em 2023, a atleta quebrou o recorde do próprio Curry, acertando 25 dos 27 arremessos da disputa, totalizando incríveis 36 pontos e um aproveitamento de 92,5%. A maior marca do desafio pertencia ao camisa 30, que fez 31 pontos em 2021. Daí que o desafio entre os dois começou. Em uma conversa com o calouro Brandin Podziemski, antes de um jogo do Sacramento Kings, em janeiro, o astro dos Warriors sugeriu um encontro entre ambos.

  • LeBron James fala sobre ir para as Olimpíadas: “Do jeito que está...”

“O respeito que eu recebi de tanta gente importante da NBA hoje foi maravilhoso. Então, tenho muitas coisas a comemorar. Mas repito, o mais importante é que essa é uma belíssima plataforma para nossa liga. A WNBA tem crescido cada vez mais. E esse é o tipo de coisa que demonstra para as pessoas que nós também podemos ir lá e dar um grande show. Essa é a minha maior vitória”, afirmou Ionescu.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também