Home
Esportes
Saiba como foi o primeiro dia de Tite no Flamengo; treinador não descarta título
Esportes

Saiba como foi o primeiro dia de Tite no Flamengo; treinador não descarta título

publisherLogo
Sportbuzz
10/10/2023 23h35
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15816109/original/open-uri20231011-18-1vxgnsd?1696982682
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O elenco do Flamengo se reapresentou no fim da tarde desta terça-feira, 10. Porém, o dia começou ainda mais cedo no Ninho do Urubu, com o novo treinador Tite chegando ao centro de treinamento para começar o seu primeiro dia de trabalho pelo novo clube. A primeira missão do novo comandante é conquistar a vaga direta pela Libertadores, mas o técnico não descartou uma possível luta pelo título do Brasileirão.

Tite volta a trabalhar em clubes depois de seis anos na Seleção Brasileira. O técnico estava em um período sabático depois do fiasco da Copa do Mundo do Catar e interrompeu seu descanso para assumir o Flamengo. No começo, a ideia era entrar somente em 2024, mas a rota mudou. “Saudade, sim, o campo é fascinante. A oportunidade profissional do Flamengo é enorme, a responsabilidade é da mesma forma. Tenho consciência disso. Posso prometer que o Adenor, enquanto pessoa e caráter, ele vai estar na sua plenitude. Tomara que o Tite tenha competência para ajudar na busca da classificação (Libertadores), que é o objetivo inicial. E tem ainda um sonho, que pode ser matemático de título, e ele tem um perigo também de não classificar. Esse é o nosso real. Objetivo é de classificação direta pela grandeza do Flamengo”, disse o treinador em conversa com a “Fla TV”.

  • Rivaldo comenta sobre a chegada de Tite ao Flamengo

O treinador aproveitou a manhã para conhecer as dependências do CT e ser apresentado para os funcionários. Até uma reunião no auditório para um primeiro diálogo aconteceu, antes mesmo dos jogadores chegarem. O contato com os atletas aconteceu somente às 16h. “Eu não conhecia (o centro de treinamento) e nem tinha visitado. Tem todas as condições para o trabalho de excelência. Agora compete a nós. É um orgulho muito grande de saber da história vencedora. É só transitar no Ninho e ver as fotos. E essa história o quanto ela é forte. Mas meus princípios de Adenor, de correção, de educação e princípios... Competitividade e educação andam juntas. Elas se potencializam para que possa ser o melhor e para que possa ser vencedor no enfrentamento. Não tenho dois discursos. Tomara que eu tenha luz. A comissão e o staff todo. Estou falando muito para poder levar para campo que aquele negocinho redondo entre no gol, e a gente possa vencer”, disse.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também