Saída de Mbappé pode causar prejuízo de bilhões ao futebol francês
Sportbuzz
Parece que o fim da história entre Kylian Mbappé e Paris Saint-Germain pode ser ainda pior para o futebol francês. A saída do atacante pode gerar um prejuízo bilionário caso realmente aconteça. Isso porque a Liga Francesa vive um período de negociações dos direitos de transmissão, que abrangem as cinco próximas temporadas (2024 - 2029). Assim, a saída do melhor jogador da França pode afetar os planos da organização do torneio, cujo as expectativas eram atingir valores em torno de 1 bilhão de euros. O jogador tem contrato com o clube parisiense até junho de 2024 e vê o Real Madrid como provável destino.
Segundo o jornal “AS”, da Espanha, a possível saída do jogador campeão do mundo pela Seleção Francesa pode reduzir em 20% o valor total da oferta televisiva, visto que Mbappé, só por estar em Paris, contribui com 140 milhões de euros em direitos televisivos para a Liga Francesa.
- Embaixadora do PSG deixa escapar saída de Mbappé: “Está feito…”
Vincent Labrune, presidente da liga francesa de futebol profissional, lançou em setembro uma primeira oferta, que girava em torno do um bilhão de euros, pelos direitos nacionais e internacionais, encontrando uma recusa de todas as partes, que não queriam pagar sem ter a garantia de que Kylian disputa a Ligue 1. O “Canal +”, detentor dos direitos de transmissão há mais de duas décadas, retirou sua candidatura, alegando que “o rugby está mais interessante que o futebol” para seus espectadores.