Home
Esportes
Salah empata no fim, mas Liverpool perde liderança da Premier League
Esportes

Salah empata no fim, mas Liverpool perde liderança da Premier League

publisherLogo
Sportbuzz
27/10/2024 18h31
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16382597/original/open-uri20241027-17-17yl8w0?1730054112
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Arsenal e Liverpool empataram neste domingo, 27, os mandantes tiraram o rival da liderança da Premier League, devolvida para o Manchester City após algumas rodadas. O resultado de 2 a 2 foi construído com gols de Saka e Mikel Merino, mas vendo Van Dijk e Salah empatarem para garantir um ponto para cada lado.

Como é costume na Premier League, a imprevisibilidade reinou no primeiro tempo, assim como a grande emoção desde os minutos iniciais. Com apenas oito, Saka foi acionado em profundidade na direita, teve espaço para cortar para o meio na lateral da área e mandar uma bomba em cima do goleiro para abrir o placar da partida.

Veja no Twitter
twitter

SALAH YESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS pic.twitter.com/cq6CCLlrwH

— Yeaman… (@Ya_man009) October 27, 2024

Apesar disso, bastaram nove minutos de vantagem para Van Dijk aproveitar jogada ensaiada de escanteio com desvio na primeira trave e deixar tudo igual aos 17. A bola parada, aliás, foi um ponto chave do jogo, como tem sido em toda a temporada dos Gunners, decidindo com Mikel Merino aproveitando cruzamento de Declan Rice na segunda trave para levar a vantagem para o intervalo.

Precisando vencer para manter a liderança, o Liverpool partiu para cima em busca do empate e até da virada, mas o Arsenal se manteve bem postado arriscando em contra-ataques, que não saíram. Assim, um ataque contra defesa foi instaurado em boa parte do segundo tempo, mas o time mandante se saindo bem para segurar o ímpeto adversário.

Restando apenas 10 para o fim, Alexander-Arnold apareceu para se mostrar decisivo, como costuma ser, e mandou um belo lançamento para Darwin Nuñez nas costas da defesa. O uruguaio dominou, conduziu e serviu Salah, que só precisou empurrar para as redes e dar números finais ao jogo. Apesar da comemoração, o empate não foi bom para nenhum dos lados, que viu o Manchester City assumir a ponta na tabela.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também