Sampaoli abre o jogo sobre pedido por reforços no Sevilla
Sportbuzz
Jorge Sampaoli foi anunciado na última quinta-feira, 06, como novo técnico do Sevilla. O treinador argentino retorna ao clube espanhol, onde teve passagem entre 2016 e 2017, para a temporada de 2022. No futebol brasileiro, o comandante soma trabalhos por Santos e Atlético-MG, e recentemente liderou o francês Olympique de Marselha.
Sampaoli chega para substituir Julen Lopetegui, demitido diante da má fase do clube nesta temporada. O time espanhol chegou a cogitar a contratação de outros nomes conhecidos no futebol mundial, como Rafa Benítez, José Bordalás e Javi Garcia, mas a experiência do argentino na Espanha pesou na decisão.
- Sampaoli confirma procura e revela carinho enorme pelo Santos
Já nesta sexta-feira, 07, Sampaoli foi oficialmente apresentado como novo treinador do Sevilla e conversou com os jornalistas presentes no local. Questionado sobre a chegada de reforços, o argentino surpreendeu ao adotar tom diferente daquele que tanto o marcou dentro do futebol brasileiro com inúmeros pedidos de contratações.
"Vou saber direito quando passar estas partidas. Me fixo agora no presente, o futuro está distante. Restam dez ou 11 partidas. Depois teremos algo mais claro. Não falemos disso. Agora me ocupo com o que me preocupa e é o desenvolvimento do time. Precisam recuperar o nível que os levou às quartas na Liga (dos Campeões) e a ganhar uma Liga Europa. É um mês que será como dez anos. Falta muito para resolver o futuro", disse Sampaoli.
- Sampaoli é o novo técnico do Sevilla
Anunciado nesta quinta-feira, 06, Sampaoli foi tema no "El Chiringuito", programa da TV espanhola, que já afirma que o treinador pediu para a diretoria de seu novo clube a contratação de um dos principais destaques das últimas temporadas do Flamengo. Trata-se do atacante Gabigol. Camisa nove da equipe e principal goleador.
Gabriel volta a ser alvo de um clube europeu após passagens pela Inter de Milão e Benfica e diversas sondagens desde que voltou ao Brasil. Apesar disso, o atleta não se mostra vislumbrado com a Europa e já afirmou em algumas oportunidades que só iria para o Velho Continente se acreditasse que seria um projeto vencedor.
- Sampaoli alfineta trabalho de Paulo Sousa no Flamengo