Sampaoli coloca Flamengo a frente de clubes europeus: “Era o plano A”
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 17, Jorge Sampaoli foi apresentado, de forma oficial, como o novo treinador do Flamengo. Em entrevista coletivo no Ninho do Urubu, o treinador revelou que sempre teve vontade de assumir o clube carioca e, após sua demissão no Sevilla, dispensou propostas de clubes europeus para trabalhar no Mengão.
Após um breve “namoro” entre clube e treinador, a negociação foi concretizada nos últimos dias. “Passaram muitas oportunidades para vir aqui. Para mim, hoje, era o plano A de escolha. Mais que qualquer proposta da Europa, decidi ficar aqui. Coincidiram as possibilidades e sou agradecido pela oportunidade”, disse o argentino.
- Sob os olhares de Sampaoli, Flamengo vence Coritiba no Brasileirão
Ao apresentar Jorge Sampaoli, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, admitiu que o interesse pelo treinador era recíproco e, mesmo com as prioridades de conversa com Jorge Jesus, o comandante argentino sempre foi o desejo do dirigente. Em resposta, ele revelou uma boa relação que tem com o técnico.
“Nossa satisfação de poder estar contando com o Sampaoli que é um sonho antigo do Flamengo. Foram várias vezes das quais nós conversamos. Dessa vez houve a possibilidade de ambos os lados de puderem chegarem a um acordo. Sampaoli tem a cara do Flamengo, a determinação, a vontade de vencer, energia, a forma de jogar que tenta implementar nos seus times que é exatamente o modelo que toda a nação rubro-negra espera de ver o time jogar”, afirmou.
- Flamengo: esposa de Pedro é investigada por lavagem de dinheiro
Por fim, o treinador disse que o futebol não te dá muitas chances de escolher, mas está muito feliz pela oportunidade que está recebendo no Flamengo. “Quando decidi chegar aqui, foi pela qualidade dos jogadores que o time tem, que permite que coloque em prática o que penso futebolisticamente”, finalizou.
- Após anúncio de Sampaoli, Flamengo é alvo de protestos