Sampaoli conversa com elenco e recebe apoio em treino sem Pedro
Sportbuzz
Os bastidores do Flamengo estão ficando cada vez mais quentes nos últimos dias desde a agressão do ex-preparador físico do clube, Pablo Fernández, ao atacante Pedro. Na reapresentação do elenco, o técnico Jorge Sampaoli conversou com os jogadores, e viu os mesmos reprovarem a atitude do camisa 9 de não aparecer no CT, sem justificativa prévia.
Segundo informações do "Globo Esporte", os atletas do Rubro-Negro repudiaram a atitude de Pablo e aprovaram a permanencia de Sampaoli, já que não viram motivos para misturar ações e consequências. Além disso, o argentino também se mostrou contra a atitude de seu ex-companheiro de trabalho e comentou sobre a boa fase da equipe, que tem apenas uma derrota nos últimos 21 jogos.
Apesar do apoio irrestrito de seus companheiros de time no momento da agressão, Pedro viu eles mudarem o tom ao saber da ausência do jogador ao treino sem justificativa prévia. Após contato do clube, o atacante afirmou que estava com dores no rosto e que não se sentia bem para se reapresentar nesta segunda-feira, 31.
Informações do jornalista Cahê Mota, também falam sobre a relação do jogador com o comandante da equipe, que não é boa há algumas semanas. A cobrança por um gol perdido contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil gerou reclamação de Sampaoli e discussão posterior entre ambos.
Além disso, o argentino teria afirmado que Pedro "é muito religioso" e que "precisaria brigar mais". Os poucos minutos nas últimas partidas também foram um ponto de incômodo para o centroavante, mas não o principal. Em publicação no Instagram, logo após sofrer a agressão, ele falou que estaria sofrendo abusos psicológicos nas últimas semanas.