Sampaoli critica erros do Flamengo e abre o jogo sobre elenco
Sportbuzz
Após a segunda derrota seguida no Brasileirão, o técnico Jorge Sampaoli precisou se explicar em entrevista coletiva. Sempre muito questionado acerca da escalação, o argentino revelou porque Everton Ribeiro começou no banco de reservas. Além disso, ele lamentou os erros cometidos pelo Flamengo no clássico carioca contra o Botafogo.
"A opção foi uma opção similar a Gerson, no sentido de poder agredir o espaço rival e poder também evitar transições. O Everton teve um desconforto e ontem não pôde treinar, e não poderia jogar por 90 minutos. Então, eu preferi essa opção (...) A lesão de Gerson surpreendeu muito. Tive dúvida de quanto tempo o Ribeiro poderia aguentar", explicou Sampaoli em coletiva.
- Botafogo apronta, vence Flamengo e vira líder no Brasileirão
É um processo. A ideia é ganhar um jogador a mais. Lamentavelmente, na primeira metade, em um confronto em que o time estava com muita tranquilidade, apareceram duas jogadas e o time saiu perdendo por dois a zero no intervalo. No segundo tempo, a equipe insistiu buscou e gerou seis chances".
"A preocupação segue sendo as áreas e a contundência defensiva e ofensiva. Foram três vezes (que começou em bola de lateral). Duas vezes contra Internacional e outra contra o Botafogo. (Como reverter?) Trabalhar. O time está muito apurado para fazer gol, mas desconcentra em muitos momentos do jogo", criticou Sampaoli ao falar sobre os erros do Flamengo.
- Sampaoli surpreende com meta após goleada do Flamengo
Na tarde deste domingo, 30, o Botafogo entrou no gramado para disputar a terceira rodada do Brasileirão. Com o objetivo de buscar os três pontos e assumir a liderança, o Glorioso visitou o rival Flamengo e levou a melhor. Ao aproveitar os erros do time de Sampaoli, a equipe de Luís Castro venceu por 3 a 2, chegou aos nove pontos e assumiu a ponta da tabela.
- Virada, Pedro e frustração: Sampaoli desabafa sobre derrota do Flamengo