Sampaoli tem o pior início comandando o Flamengo desde Rogério Ceni
Sportbuzz
Com duas vitórias, um empate e três derrotas nos primeiros seis jogos, Jorge Sampaoli tem o pior desempenho em início de trabalho no Flamengo desde 2021. Rogério Ceni, que assumiu o time em momento decisivo da temporada, conquistou apenas uma vitória nas primeiras seis partidas disputadas pelo Mengão, ficando atrás do argentino.
Após mais uma derrota no Brasileirão, diante do Athletico-PR, Jorge Sampaoli chegou ao seu sexto jogo no comando do Flamengo. No entanto, neste período, o treinador conquistou apenas duas vitórias pelo clube, contra o Ñublense, pela Libertadores, e frente ao Maringá, pela Copa do Brasil.
O desempenho do argentino é inferior ao de outros treinadores que não tiveram passagens bem-sucedidas pelo Flamengo, como é o caso de Domenéc Torrent. Apesar de ter perdido seus dois primeiros compromissos a frente do Mengão, o espanhol conquistou duas vitórias e empatou outras duas vezes.
Dorival Júnior, por exemplo, perdeu três partidas de suas primeiras seis no clube, mas venceu as outras três, contabilizando 50% de aproveitamento. Desde Jorge Jesus, o único que manteve essa sequência inicial de forma invicta foi Renato Gaúcho, que venceu seis jogos seguidos depois de sua chegada no Mengão. Quem chegou mais próximo dessa marca foi o português Paulo Sousa, com quatro triunfos e duas derrotas.
Vitor Pereira também foi melhor que Sampaoli, com três vitórias, dois empates e uma derrota. No entanto, vale ressaltar que ele e Paulo Sousa tiveram suas primeiras partidas disputadas em época de campeonato estadual. Em suma, o treinador argentino enfrenta um início complicado no Flamengo e se prepara para enfrentar o Goiás, nesta quarta-feira, 10, em busca de seu primeiro triunfo pela equipe no Brasileirão.