Home
Esportes
Santos busca empate contra o Corinthians nos acréscimos
Esportes

Santos busca empate contra o Corinthians nos acréscimos

publisherLogo
Sportbuzz
23/01/2026 00h38
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16677304/original/55056124386_a3bcb6bf10_k?1769164747
©Fotos: Raul Baretta/ Santos FC
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 22, Santos e Corinthians protagonizaram clássico paulista na Vila Belmiro, válido pela quarta rodada do Paulistão de 2026. Enquanto Yuri Alberto abriu o placar para o Timão no começo do jogo, Gabigol deixou tudo igual nos acréscimos. Assim, o duelo terminou empatado em 1 a 1.

O resultado manteve o Peixe com quatro pontos conquistados no Campeonato Paulista, ocupando o 10º lugar. Já o Timão alcançou os sete pontos e pulou para a quinta colocação da tabela. Vale destacar que, devido à mudança de calendário da CBF para 2026, o torneio estadual passou a adotar um novo formato.

Agora, o Santos se prepara para seu próximo desafio: enfrenta o RB Bragantino no domingo, 25, às 16h (de Brasília), também na Vila Belmiro. No mesmo dia, mas às 20h30, o Corinthians medirá forças contra o Velo Clube no Estádio Benito A. Castellano, em Rio Claro. Ambos confrontos são do Paulistão.

O Corinthians foi claramente superior no primeiro tempo e construiu o controle da partida a partir da intensidade e da mobilidade ofensiva, principalmente com Yuri Alberto, que levou constante perigo em ataques em profundidade. Aos 10 minutos, o camisa 9 sofreu pênalti após jogada individual e desperdiçou a cobrança, mas seguiu infernizando a defesa santista.

Pouco depois, aos 16 minutos, ele se redimiu ao aproveitar o rebote de Gabriel Brazão para abrir o placar e confirmar o domínio corintiano. O Timão manteve o control e criou mais volume ofensivo, enquanto o Santos teve dificuldades para reter a bola e pouco conseguiu ameçar até o intervalo.

O segundo tempo ficou mais truncado, o Corinthians tentou administrar a vantagem com posse de bola e controle no meio-campo, apostando em transições rápidas. O jogo ganhou tensão com discussões, entradas mais duras e mudanças nas duas equipes.

Nos minutos finais, o Peixe foi premiado. Gabigol cobrou falta com muita força da meia-lua, Hugo Souza não conseguiu segurar, e o Santos buscou o empate já nos acréscimos, incendiando a Vila. Depois disso, os donos da casa ainda pressionaram, mas o placar terminou em 1 a 1.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também