Santos: Carabajal rasga elogios ao clube em apresentação
Sportbuzz
Gabriel Carabajal foi oficialmente apresentado pelo Santos nesta quarta-feira, 17. Em coletiva de imprensa, o argentino detalhou como foi seu encontro com o Peixe na carreira, explicou seu estilo em campo e revelou se poderá jogar contra o São Paulo, no domingo, 21, em partida válida pela 23ª rodada no Campeonato Brasileiro.
“O Santos é o maior clube que já defendi”, cravou Carabajal. “A oportunidade chegou porque eu busquei, trabalhando muito. Faz sete meses que o Argentinos Juniors me comprou também com 31 anos. Foram oito meses de muito trabalho e chegou outra compra, porque eu quero crescer, me mantendo neste nível. Esperamos que dure muitos anos”.
- Santos surpreende e anuncia saída de jovem atacante
CANAL - SPORTBUZZ:
O jogador ainda completou: “O Santos na Argentina é um clube muito grande. Conhecemos por ver partidas da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. Na Argentina se sabe que o Santos é enorme. Quando tive a possibilidade de vir, não tive dúvidas em nenhum momento. Estou muito feliz de estar aqui, espero fazer o melhor possível para a torcida e para o clube”.
Em relação ao seu estilo nos gramados, foi categórico sobre suas preferências. “Minha posição natural é pela esquerda, mas joguei na direita, nas pontas do campo e como volante defensivo também”, ressaltou o atleta de 30 anos. “No meio de campo já joguei em todas as posições, mas me sinto mais confortável na esquerda”.
- Soteldo beija escudo, se declara ao Santos e fala sobre propostas
O argentino também não descartou atuar durante o clássico “San-São”, previsto para ocorrer na Vila Belmiro; Carabajal já está com o seu cadastro regularizado no BID da CBF. “Fisicamente, estou muito bem. Neste ano joguei todos os jogos no meu país. Se o técnico precisar de mim no fim de semana estarei em campo sem nenhum problema”, pontuou.
- Santos adota estratégia para evitar polêmicas de Soteldo e Luan