Santos define alvo e quer contratar meio-campista do Internacional
Sportbuzz
Depois de contratar o novo técnico, o Santos partiu para a busca por novos reforços visando o ano de 2023. Assim, o primeiro nome da lista de prioridades de Odair Hellmann, Paulo Roberto Falcão e companhia foi revelado. Trata-se do meio-campista Edenilson, que pertence ao Inter e é um dos desejos do treinador para o ano que vem.
De acordo com as informações divulgadas pelo site "GE", o Peixe recebeu a indicação de Odair Hellmann e colocou o nome de Edenilson no radar. As conversas, no entanto, ainda não tiveram início entre as partes. De qualquer forma, a negociação precisa ser feita com o Internacional, já que o volante tem contrato vigente até 2024.
Segundo a publicação, o Santos gostou do nome indicado pelo novo técnico e incluiu Edenilson como prioridade da lista de reforços. Na visão da diretoria, o meio-campista se encaixaria perfeitamente no modelo pensado para 2023. Ou seja, ele ajudaria o time da Vila no projeto de reconstrução do elenco e na busca de melhores resultados.
Apesar do interesse, Edenilson não deve ser facilmente liberado pelo Internacional. Mesmo sem o mesmo prestígio de anos anteriores, o meio-campista ainda é visto como peça importante do elenco. Uma saída, assim, precisaria ser negociada nos moldes determinados pelos gaúchos, o que pode dificultar as ações do Santos no mercado da bola.
Santos colocou Edenilson no radar para 2023 (Crédito: GettyImages)
SANTOS APRESENTA FALCÃO!
Na tarde desta quinta-feira, 17, o Santos apresentou oficialmente o novo coordenador para 2023. Trata-se de Paulo Roberto Falcão, ex-jogador com inúmeras conquistas ao longo da carreira. A apresentação aconteceu de maneira virtual, visto que o reforço santista testou positivo para a Covid-19 e foi isolado desde ontem.
Apesar disso, a coletiva foi mantida pelo Peixe e contou com a presença de Falcão e do presidente Andres Rueda. Sempre muito cauteloso e tranquilo, o coordenador esportivo falou sobre os principais desafios do Santos. Ele também comentou os motivos que o fizeram aceitar a proposta do clube da Vila para o ano que vem.