Santos define Falcão como interino após saída de Odair
Sportbuzz
O Santos definiu Paulo Roberto Falcão como técnico interino da equipe principal após a demissão de Odair Hellmann na tarde desta quinta-feira, 22. O coordenador de futebol do Peixe assumirá provisoriamente o cargo e vai comandar a primeira atividade nesta sexta-feira. A informação é de Bruno Giufrida, do “Globo Esporte”.
Após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na Vila Belmiro, o Peixe volta a campo no próximo domingo, 25, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Flamengo, em casa. Por determinação do STJD, o time não poderá jogar com torcida, mesmo como visitante, por 30 dias.
- Santos: torcida arremessa sinalizadores em campo e encerra clássico
Falcão tem função no departamento de futebol do clube alvinegro, em busca de novos reforços para o elenco principal. No entanto, a parte de negociação é de responsabilidade do presidente Andres Rueda.
A derrota por 2 a 0 para o Corinthians na última quarta-feira, 21, desencadeou uma crise sem qualquer tipo de precedentes no clube. Os torcedores do Peixe ficaram revoltados com o resultado negativo, atiraram objetos no gramado e os jogadores tiveram que deixar a Vila Belmiro sob máxima atenção. Além disso, o técnico da equipe santista saiu do local recebendo ameaças.
- Rojões e promessa de interdição: as polêmicas de Santos x Corinthians na Vila!
O treinador foi contratado pelo Santos ao final da última temporada e foi o responsável por tentar uma reformulação no início de 2023. No Paulistão, ele não conseguiu ter um grande resultado e lutou para não ser rebaixado no estadual. Na sequência, Odair Hellmann conseguiu dar uma resposta com um bom início de Brasileirão, mas o time perdeu fôlego e até chegou a ser eliminado na Copa do Brasil e Sul-Americana.
- Demissão? Odair Hellmann e Santos vivem dia decisivo;