Home
Esportes
Santos e WTorre encaminham acordo para nova arena
Esportes

Santos e WTorre encaminham acordo para nova arena

publisherLogo
Sportbuzz
02/10/2024 00h18
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16362115/original/open-uri20241002-18-2gsb35?1727828523
©Santos/Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Santos está próximo de fechar um acordo com a WTorre para a construção de seu novo estádio. Desde o início de sua gestão, em janeiro, o presidente Marcelo Teixeira vinha negociando com a construtora para superar as divergências e dar início à fase de demolição e obras. Agora, com as tratativas avançadas, o tão esperado momento parece estar próximo de se concretizar.

Teixeira convocou uma entrevista coletiva para esta quarta-feira, às 11h, na sala de imprensa da Vila Belmiro, onde dará mais detalhes sobre o acordo com a WTorre. A construtora, no entanto, não enviará representantes ao evento.

Segundo Teixeira, a principal dificuldade nas negociações foi o memorando de intenções (MOU) assinado pela gestão anterior, que apresentava vários pontos de atrito e considerados prejudiciais ao clube. “Foi um processo longo, mas necessário para garantir que o Santos não sofra consequências no futuro. Não tínhamos pressa em refazer o MOU para evitar danos ao patrimônio do clube”, destacou o presidente em declarações anteriores.

Após muitas reuniões e ajustes no documento, as partes chegaram a um consenso, permitindo que o esboço do contrato final fosse elaborado. Com o acordo praticamente fechado, a expectativa é de que as obras possam começar ainda este ano, logo após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, que se encerra em novembro.

Além dos detalhes sobre o novo estádio, Teixeira deverá abordar outros temas importantes para o futuro do Santos, como a construção de um novo centro de treinamento, que pode ser erguido em São Paulo, e o planejamento para a temporada 2025. A expectativa é de que o clube retorne à Série A do Brasileirão, já que suas chances de acesso superam os 96%.

A coletiva também deve incluir uma apresentação sobre os desafios da atual gestão, como a necessidade de cortar custos, aumentar receitas, renegociar dívidas e enfrentar o endividamento total do clube. Esses temas são fundamentais para a reestruturação do Santos, que busca se consolidar tanto dentro quanto fora de campo.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também