Santos fecha a venda de joia para o Almería, da Espanha
Sportbuzz
O Santos acertou a venda do zagueiro Kaiky para o Almería, da Espanha, por sete milhões de euros, algo em torno dos R$ 37,7 milhões na cotação atual. Pelo negócio, o clube da baixada terá direito a 70% dos direitos econômicos do jogador, o que chega a aproximadamente R$ 26 milhões, além de ainda garantir 20% do valor de uma futura transferência.
No entanto, ainda que o Santos esteja praticamente fechado com os espanhóis, o clube ainda precisa aguardar uma resposta do Barcelona para confirmar a venda. Isso porque a equipe catalã possui preferência pelo zagueiro e precisa chegar no mesmo número da proposta apresentada para ficar com ele, o que está sendo visto pelos santistas como improvável.
Canal - SportBuzz
Segundo as informações do site "GE", o Peixe já chegou a entrar em contato com a diretoria do Barcelona para falar sobre o assunto e espera por um retorno para conseguir dar andamento à transação. Vale lembrar que Kaiky, de apenas 18 anos, tinha renovado seu contrato com o Santos em abril deste ano, sendo que o vínculo era válido até 31 de dezembro de 2026.
Como contribuição para a equipe, o zagueiro foi escalado como titular absoluto da equipe na última temporada, quando entrou em campo em 37 oportunidades. Em 2022, também estava conseguindo ter uma certa regularidade, mas acabou sofrendo uma fratura no nariz, que o deixou longe dos gramados. Neste ano, já foram 17 jogos disputados, com um gol marcado.
Além de estar na mira dos espanhóis, Kaiky também já havia despertado o interesse de outros clubes europeus. Em maio, por exemplo, o jogador teve seu nome especulado como um possível alvo do Porto para reforçar a equipe visando a sequência da temporada, segundo as informações do jornal português "O Jogo".
Atualmente, o Santos conta somente com Maicon, Eduardo Bauermann e Luiz Felipe para ocupar a função. Alex Nascimento, que estava emprestado pelo clube ao Famalicão, de Portugal, já está participando dos treinos com o grupo e pode ser utilizado a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências abre de forma oficial.