Santos fica confuso e tenta definir futuro de Orlando Ribeiro
Sportbuzz
Depois de alcançar triunfos importantes, o Santos ficou ainda mais confuso sobre o futuro do técnico Orlando Ribeiro e ainda não definiu como vai conduzir a situação a partir da próxima temporada. Após declarar o interesse na chegada de um treinador experiente, a diretoria passou a especular a permanência do atual comandante para 2023.
Assim, Orlando Ribeiro foi informado de que vai permanecer no comando do Peixe até o final de 2022. No entanto, o time da Vila vive ótimo momento, ganhou confiança do treinador e vai tentar seguir na tentativa de uma vaga na Libertadores do ano que vem. Com tudo isso, a diretoria do Santos vem aprovando o atual trabalho.
Diante das especulações sobre o futuro, o Santos viu o comandante ser bastante questionado sobre as recentes vitórias e a chance de ficar em 2023. Sempre muito calmo, Orlando Ribeiro disse que ainda não pensa no ano que vem e que deseja apenas terminar bem a temporada. De acordo com o "Lance!", o treinador é bem avaliado pelo elenco.
"Não dá para pensar tudo ao mesmo tempo. Tinha que pensar no Palmeiras, depois no Athletico. Tinha que pensar no Red Bull, agora no Corinthians e depois no Flamengo. Então, é uma coisa de cada vez, se não a gente atropela e não consegue fazer nem uma e nem outra. Questão de ficar ou não, próximo ano, também está um pouco longe", iniciou Orlando em coletiva.
"Depende do jogo com o Corinthians, com o Flamengo... Vamos fazer bem esses jogos, bem a semana e depois vemos o que acontece", completou. Orlando Ribeiro também foi sincero em relação aos objetivos do Santos nas últimas cinco rodadas do Brasileirão. O interino não quer saber de relaxar e pensa apenas na Libertadores.
"Nós sempre falamos que, se matematicamente tivermos chances, nós vamos em busca da Libertadores. O resultado de hoje nos deu confiança para trabalhar bem na semana e para fazer um bom jogo contra o Corinthians (no sábado, na Vila Belmiro)", finalizou o treinador do Santos em relação à reta final de Brasileirão para o Peixe.