Santos foca no Brasileirão, mas para em desfalques
Sportbuzz
O Santos quer focar no Brasileirão, após a eliminação desastrosa para o Deportivo Táchira na Copa Sul-Americana. A queda do Peixe na competição gerou a demissão de Edu Dracena e também de Fabián Bustos na última quinta-feira, 7. Após todo esse momento conturbado, o elenco santista começou a preparação para encarar o Atlético-GO, no próximo domingo, 10, na Vila Belmiro, nesta sexta-feira, 8, e sob o comando de Marcelo Fernandes.
O treinador interino do Santos está ciente da situação que o clube está na temporada de 2022. Com uma vitória nos últimos 12 jogos, o Peixe necessita retomar a boa fase para não se complicar no Brasileirão e o confronto diante do Atlético-GO pode ser o início de uma reconstrução. Porém, alguns atletas importantes não poderão jogar a partida.
CANAL - SPORTBUZZ:
Ângelo vai ser o desfalque mais sentido pelo Santos para o jogo desta rodada do Brasileirão. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Flamengo e terá de cumprir suspensão. Além dele, Felipe Jonatan e Auro testaram positivo para a Covid-19 e vão ter que seguir isolados. Mesmo sem os três jogadores, Marcelo Fernandes tem boas notícias.
Maicon, Rodrigo Fernandes e Léo Baptistão vão ficar disponíveis para serem utilizados no confronto diante do Atlético-GO. Os três também são considerados peças importantes para o funcionamento da equipe e deverão começar a partida do próximo domingo, 10, como titulares. O Santos é o 10º colocado na tabela de classificação, mas está apenas há dois pontos da zona de rebaixamento.
Com as ausências de Auro, Felipe Jonatan e Ângelo no Santos, uma possível escalação de Marcelo Fernandes para a próxima rodada do Brasileirão é: João Paulo; Kaiky, Eduardo Bauermann, Maicon e Lucas Pires; Rodrigo Fernandes, Zanocelo e Bruno Oliveira (Ricardo Goulart ou Jhojan Julio); Léo Baptistão, Marcos Leonardo e Lucas Braga.