Santos ganha 'trio de peso' para clássico contra o Palmeiras
Sportbuzz
O Santos vai encarar o Palmeiras no Brasileirão neste domingo, 29, na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília), e Fabián Bustos terá o reforço de três jogadores importantes. Depois de uma semana repleta de emoções na Copa Sul-Americana, o Peixe volta o seu foco para a Brasileirão e quer se manter entre os primeiros, mas para isso terá de vencer o Verdão.
O desafio não é dos mais fáceis, porém o Santos vai ter a volta de três peças importantes no esquema tático montado por Fabián Bustos. Léo Baptistão, Maicon e Rodrigo Fernández vão estar de volta para o clássico diante do Palmeiras. Ambos não participaram da última rodada da Copa Sul-Americana, mas voltam a ficar à disposição do treinador.
Léo Baptistão não jogou contra o Banfield na terça-feira, 23, pois teve que cumprir suspensão. Na penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o atacante se envolveu numa confusão contra o Unión La Calera e recebeu o cartão vermelho. Já Maicon e Rodrigo Fernández não estiveram em campo, pois foram preservados por Fabián Bustos.
A dupla apresentou um baixo nível físico para o confronto e o treinador, em conjunto com o departamento médico, optou por deixar os dois de fora da partida. Ambos não possuem qualquer tipo de lesão e tiveram cerca de uma semana de recuperação para ficarem prontos para o clássico diante do Palmeiras na Vila Belmiro.
O único desfalque do Santos para o jogo desta rodada do Brasileirão será Ângelo. O atacante segue sob cuidados do departamento médico e busca encontrar um equilíbrio físico para enfim retornar aos gramados. A tendência é de que ele volte a ficar à disposição de Fabián Bustos no mês de junho, quando o calendário ficará ainda mais afunilado no futebol brasileiro.
Santos classificado na Copa Sul-Americana!
Nesta terça-feira, 24, o Santos recebeu o Banfield, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em um jogo extremamente dramático, o Peixe abriu o placar com Marcos Leonardo, mas viu Domingo empatar, com um golaço, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o alvinegro pressionou, mas não conseguiu sair com a vitória. Entretanto, graças ao placar de 3 a 2 entre Unión La Calera e Universidad Católica, o Santos se classificou!