Santos: Jean Lucas não joga há nove meses
Sportbuzz
Com proposta para retornar ao Santos, o meio-campista Jean Lucas não atua há nove meses. Sem espaço no Monaco, da França, o jogador brasileiro não disputa uma partida oficial desde o dia 27 de outubro de 2022. Na ocasião, ele entrou no empate por 1 a 1 com o Ferencváros, da Hungria, pela fase de grupos da Liga Europa.
Desde então, o meia de 25 anos foi relacionado para os compromissos do Monaco, mas não chegou a sair do banco de reservas. Ele está no clube desde 2021 e disputou 39 jogos (26 como titular), marcou dois gols e deu uma assistência.
- CBF explica erro de arbitragem em Santos x Goiás; Seneme anuncia punição
O Santos está por detalhes de anunciar o reforço para o seu meio-campo. Jean Lucas, que passou pelo Peixão em 2019, deve chegar no Brasil nos próximos dias para assinar um contrato definitivo com o clube paulista. Segundo o ‘GE’, os valores já estão acertados com o Monaco.
Após realizar os exames médicos e toda a regularização das documentações, Jean Lucas assinará um contrato longo com o Peixe, que tentou sua contratação no início do ano. No entanto, na época, o clube brasileiro via o empréstimo como único modelo de negócio viável para a chegada do volante na Vila Belmiro.
- Chelsea finaliza negócio com Santos e toma posição sobre futuro de Ângelo
Com a venda de Ângelo para o Chelsea, clube que contratou Andrey Santos, revelado pelo Vasco, no início de 2023, o Santos decidiu ir ao mercado reforçar seu elenco. Ainda mais por conta dos cortes feitos por Paulo Turra, o treinador sentia a necessidade de ter reforços para o seguimento da temporada, que não vem sendo fácil.
Jean Lucas tem contrato com o Monaco até o fim de 2026, mas como atuou em apenas 10 partidas na última temporada, o jogador não estava mais nos planos do clube francês, que não dificultou a negociação. O volante brasileiro teve experiência em outros clubes da França, como Lyon e Brest.
- Santos anuncia primeira contratação nesta janela; veja!
Recentemente, Jean Lucas era cotado para vestir a camisa do Palmeiras, que estava à procura de um jogador para substituir Danilo, que deixou o clube para integrar o Nottingham Forest, da Inglaterra. No entanto, não houve acordo entre o Monaco e o clube brasileiro, que desistiu da contratação.