Santos: João Paulo fala sobre implicância geral da arbitragem
Sportbuzz
O goleiro João Paulo, do Santos, abriu o jogo sobre como o time é prejudicado por decisões de arbitragem, em declarações ao episódio do "Santos Cast" lançado na última segunda-feira, 6. O arqueiro ressaltou a frequência de lances duvidosos não marcados a favor do Peixe e assumiu que o problema é uma pauta comum entre seus companheiros de elenco.
“É complicado realmente, algo que atrapalha bastante a gente. Vamos para o jogo pensando naquilo, até brinco com os caras e a gente olha quem é o árbitro da partida antes do jogo. A gente olha e fala ‘vamos ver quem vai prejudicar a gente’”, destacou. “É complicado, todo jogo. É difícil um jogo que acaba sem um lance ou outro de dúvida, qualquer bolinha os caras colocam a mão no ouvido e enrola. Parece que ficam caçando”.
João Paulo ainda completou, enfatizando como a postura atribuída ao Santos não se aplicaria em outros times: “Se é um lance duvidoso contra a gente eles marcam pênalti, a gente assiste outros jogos que acontece a mesma coisa e eles não marcam. Não tem um parâmetro, cada um tem sua opinião e pronto. Isso que deixa a gente bravo”.
O goleiro também compartilhou a diferença entre os sentimentos de jogar na capital paulista ou na cidade natal do clube. "A Vila é histórica, os adversários, quando descem aqui para Santos, é diferente. O sentimento é diferente. Eu prefiro jogar na Vila. Porém, na minha opinião, a torcida de São Paulo se faz mais presente. O pessoal que vai no estádio vai para apoiar mesmo", explicou.
Muitos aqui vêm para o estádio e até querem que o Santos ganhe, mas só veem o final do jogo. Passa o jogo inteiro te xingando, criticando. O cara é torcedor do meu clube, eu estou defendendo o clube do cara. Ao invés de apoiar, ele fica criticando e xingando. Lá em São Paulo, é diferente. A torcida apoia e acredita mais na gente. Prefiro jogar na Vila, mas a torcida de São Paulo se faz mais presente".