Home
Esportes
Santos mira contratação de atacante, mas entende dificuldade na negociação
Esportes

Santos mira contratação de atacante, mas entende dificuldade na negociação

publisherLogo
Sportbuzz
16/08/2023 18h48
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15716871/original/open-uri20230816-18-1mslexc?1692212507
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Santos está tentando ao máximo se reforçar para escapar do rebaixamento nesta temporada. Depois de acertar com o volante Tomás Rincón, o Peixe está mirando o atacante chileno Alexis Sánchez. O clube do litoral paulista entende que a negociação é difícil, mas busca informações para poder formalizar uma proposta, como noticiou o “GE”.

Alexandre Gallo, coordenador técnico, que está comandando as conversas entre clube e atleta. O dirigente quer entender as demandas de Alexis e qual seria uma proposta razoável para poder agradar o atacante chileno. Mesmo sendo complexo, o Santos sente que existe uma possível reciprocidade por parte do empresário que cuida da carreira do atleta, que se mostrou disposto a conversar com o Peixe.

  • Santos contrata novo reforço, que desembarca e dispara: "Estou..."

Sánchez tem 34 anos de idade e é um dos principais jogadores da história do Chile. Atuando por sua seleção, o atacante conquistou duas edições da Copa América, uma em 2015 e a outra  em 2016. Revelado pelo Cobreloa, passou pelo Colo-Colo, ambos do Chile, River Plate, da Argentina, e Udinese, na Itália, antes de chegar ao gigante Barcelona, da Espanha, em 2011.

Durante três temporadas defendeu o clube catalão, conquistando um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei, duas Supercopas da Espanha, uma Supercopa europeia e um Mundial de Clubes. Saiu em 2014 rumo ao Arsenal, da Inglaterra. Lá, conquistou três Supercopas da Inglaterra e duas Copas da Inglaterra. Além disso, passou despercebido pelo Manchester United, entre os anos de 2018 e 2019.

  • Santos anuncia a contratação de volante de 35 anos

Em 2019 foi emprestado à Inter de Milão, da Itália, depois de um ano, firmou um contrato com o clube. Pelo time, conquistou um Campeonato Italiano, uma Copa Itália e uma Supercopa da Itália. No ano passado, se juntou ao Olympique de Marselha, da França. Disputou 44 partidas e marcou 18 gols, além de dar três assistências. Agora, o atacante está livre no mercado.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também