Santos: Newton Drummond revela acusação de Rueda e desabafa
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4391/thumb/SportBuzz.png)
Sportbuzz
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
O Santos viu Andres Rueda demitir Newton Drummond nesta quinta-feira, 18, depois de um grande mistério em torno da saída do profissional. Vale destacar que ele ficou um pouco mais de um mês sob o comando do futebol do clube, porém deixou o clube devido a um relacionamento conturbado com o presidente alvinegro. Após a saída, o dirigente abriu o jogo sobre o que ocorreu de fato entre os dois.
Segundo Newton Drummond, Andres Rueda mostrou dois áudios para ele e com indicações de que o filho do dirigente teria interferido em negociações para tentar lucrar com elas. O ex-executivo do Santos quebrou o silêncio em relação ao tema e revelou que se sentiu revoltado com a falta de confiança no seu trabalho e também com a falta de respeito a sua família.
"O presidente mostrou um áudio de uma pessoa, que seria representante de um jogador oferecido ao Santos por uma empresa, e o representante desta empresa seria amigo do meu filho. A empresa é de uma pessoa que conheço há muitos anos, o pai dele é importante na minha vida. Por isso não vou revelar qual é a empresa, mas seria o jogador Emiliano e o fulano de tal se dizia amigo do filho do Chumbinho", afirmou.
Newton Drummond ainda seguiu contando detalhes da polêmica saída do Santos: "Ele (Rueda) disse que em 30 dias era a segunda denúncia que tinha recebido. Falei que era papo furado. Perguntei se ele iria acreditar nas pessoas que mandam áudio ou em mim, que ele tinha contratado. Não conhece a minha carreira? Mas o presidente disse que era uma decisão tomada. Peguei minhas coisas e fui embora"
![Newton Drummond é demitido do Santos](https://timnews.com.br/tagger/images?url=https%3A%2F%2Fsportbuzz.uol.com.br%2Fmedia%2Fuploads%2Fsantos-vai-ao-mercado-para-ajudar-lisca.jpg)
Alegar que por um áudio de uma pessoa que não sei quem é, dizendo sei lá o quê, que perdeu confiança em mim é uma desculpa esdrúxula e desrespeitosa. Desrespeita a mim profissionalmente e a minha família", continuou. Além disso, Newton Drummond também detalhou a sua relação com Andres Rueda e se mostrou incomodado com o presidente do Santos.
"O presidente pode admitir e demitir quem quiser. Ele não pode justificar da maneira como justificou. Ele levou para o Comitê de Gestão uma insinuação em relação a minha honra, meu caráter. Isso é inadmissível. O Santos continua sendo a glória do futebol brasileiro. O Santos não tem nada a ver. Tem a ver a pessoa que está na gestão do clube. Se ele tivesse dito isso a mim, seria uma coisa. Mas a justificativa foi ao Comitê. O Comitê aceitou a justificativa. Ele levou a outras pessoas que eu não tenho contato. Isso é baixo, desleal e desrespeitoso. Isso é atingir a pessoa", finalizou.
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)