Santos projeta Marcelo Bielsa para 2023, diz jornalista

Sportbuzz






De olho no projeto de reestruturação do clube, o Santos quer o técnico Marcelo Bielsa para a temporada de 2023. O presidente do Peixe, Andres Rueda, tem o argentino como principal alvo para o próximo ano e está disposto a acatar as condições do treinador. A informação é de Lucas Musetti Perazolli, do "UOL Esporte".
A publicação diz que Rafael Bielsa, irmão do treinador, confirmou a negociação com o clube alvinegro. Na primeira vez que o Peixe tentou a contratação do argentino, em 2013, as conversas não avançaram por causa de pedidos do treinador como salário em euro, comando total do departamento de futebol e quatro auxiliares.
De acordo com o UOL Esporte, Bielsa, de 67 anos, não descartou a chance de assumir o comando do clube paulista em 2023. Responsável pela própria carreira, o treinador fez alguns questionamentos ao mandatário do Santos, com quem tem contato direto. A cartada de Rueda é o maior investimento no futebol do Peixe no ano que vem, além de dar liberdade ao técnico.
Marcelo Bielsa é um icônico treinador do futebol mundial. Iniciou a carreira no início dos anos 90 em seu país e passou por diversos clubes até chegar à seleção argentina e depois à chilena. Depois disso começou carreira na Europa, onde chegou ao Leeds United, da Inglaterra, em 2018 e ficou até fevereiro deste ano, quando foi demitido. Desde então está sem clube.

Após conseguir subir para a Premier League com o tradicional clube inglês, passou mais uma temporada de estabilização, mas no ano seguinte não conseguiu manter o nível dos resultados e acabou demitido. Na temporada de 2021/22, foram 30 jogos e apenas seis vitórias. O Leeds acabou se salvando do rebaixamento na última rodada.
Enquanto segue nas tratativas, o interino Orlando Ribeiro segue comandando a equipe focando na sequência do Campeonato Brasileiro. O Santos irá enfrentar o Athletico-PR, dentro de casa, na próxima terça-feira, 27, e precisa da vitória para não deixar os adversários da parte de baixo da tabela se aproximarem ainda mais.


