Santos tenta evitar despedidas de jogadores importantes
Sportbuzz
Em situação tranquila na temporada, o Santos vem se preocupando com o futuro do elenco para a sequência do ano. Isso porque o clube tem diversos jogadores em final de contrato e outros nomes que estão emprestados e podem permanecer ou não no convívio dos demais atletas comandados pelo técnico Fabián Bustos.
De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, o goleiro Paulo Mazoti, o lateral-direito Madson, o zagueiro Emiliano Velázquez e o volante Camacho são os nomes que têm contrato até o final deste ano. Com isso, os jogadores já podem assinar um pré-acordo com qualquer clube nas próximas semanas e deixar o Peixe sem nenhum valor.
Segundo a publicação, o Santos não iniciou as conversas sobre renovação de contrato com nenhum dos atletas citados. Entre eles, Madson é o único titular. Emiliano Velázquez tem sua importância no elenco, já que é a terceira opção para a defesa. Já Camacho perdeu espaço e é escalado apenas com o time reserva. Paulo Mazoti não vem tendo oportunidades!
Além deles, o Peixe precisa resolver as situações do lateral-direito Auro, do volante Rodrigo Fernández e do meia Bruno Oliveira, que estão emprestados ao clube. O acordo com os três é válido até o final do ano e apenas o jogador uruguaio desponta como unanimidade neste momento da temporada. Os demais seguem brigando por espaço.
SANTOS SEM PROMESSA?
Com alguns destaques jovens no elenco, o Santos pode perder uma de suas joias a partir desta janela de transferências no futebol europeu. De acordo com as informações divulgadas pelo jornal “O Jogo”, o Porto, de Portugal, já vem preparando uma investida em um dos garotos do clube da Vila e promete movimentar os bastidores do mercado da bola.
Segundo a publicação, o zagueiro Kaiky é o principal alvo do Porto para o início da temporada europeia. Aos 18 anos, o jovem ainda não emplacou totalmente com a camisa do Peixe, mas já vem chamando atenção dos clubes estrangeiros. A princípio, o jogador é visto como substituto para as saídas de Mbemba e Rúben Semedo, que não devem continuar no Dragão.