Santos toma decisão após desânimo de Beccacece; entenda!
Sportbuzz
Quem deve ser o novo técnico do Santos?
- Marcelo Bielsa
- Sebastián Beccacece
- Vanderlei Luxemburgo
- Fábio Carille
- Jair Ventura
- Juan Pablo Vojvoda
Depois de ficar sem treinador, o Santos já tem o nome preferido para assumir o cargo de olho no restante desta temporada no futebol brasileiro. Sem nenhuma novidade, Sebastián Beccacece é o alvo principal da diretoria comandada pelo presidente Andres Rueda, que quer um profissional estudioso e que possa recuperar a boa fase do elenco.
No entanto, a diretoria santista teve que tomar uma decisão importante logo depois de encerrar os primeiros contatos com o treinador argentino. De acordo com as informações divulgadas pelo portal "Uol Esporte", Beccacece não se animou tanto com a sondagem feita pelo Peixe e deixou claro que não pretende assumir nenhum time antes do fim da Copa do Mundo.
Segundo a publicação, o Santos observou Beccacece com certo desejo de trabalhar no futebol brasileiro e ciente do tamando do clube da Vila, mas nada para ser concretizado neste momento. Depois de sair do Defensa y Justicia, da Argentina, o treinador quer descansar ao lado da família e escolher com calma qual o próximo destino da carreira.
Com o cenário desanimador envolvendo Beccacece, o Peixe decidiu que vai escolher um novo nome com bastante cautela para não cometer mais erros nestas decisões. Assim, o interino Orlando Ribeiro pode ter sequência maior do que a esperada inicialmente, já que o presidente Andres Rueda não demonstra ter pressa para resolver o imbróglio.
Vale destacar que o Santos vai contratar o sexto técnico da gestão de Andres Rueda. Antes de Lisca, demitido na última segunda-feira, 12, o clube contou com breves passagens de Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille e, por último, Fabián Bustos. O trabalho mais longevo foi de Bustos, que comandou a equipe em 30 partidas nesta temporada.
"Como já foi anunciado, o Lisca não é mais o treinador. Temos um jogo muito difícil domingo e prefiro pecar pela ação do que pela omissão. Após anunciar a decisão, tive uma conversa franca com os jogadores, falando para terem mais foco pela grandiosidade que é o Santos", postou o presidente do Santos por meio das redes sociais na última segunda-feira, 12.