Santos vence o São Raimundo-RR na estreia da Copinha 2023
Sportbuzz
O Santos venceu o São Raimundo por 3 a 1 na estreia da equipe na Copinha 2023, em partida realizada no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O Santos abriu uma boa vantagem na primeira etapa, mas viu a equipe visitante diminuir em golaço de falta. Porém logo o Peixe voltou a colocar uma diferença de dois gols no jogo e assim terminou os 90 minutos com mais tranquilidade.
A partida começou com o São Raimundo tentando surpreender o Santos, apostando principalmente nas jogadas individuais e de velocidade para pegar a defesa da Baixada Paulista desprevenida. Entretanto foram os defensores da equipe de Roraima que acabaram se atrapalhando com o goleiro e deram de bandeja o gol para Deivid inaugurar o placar para o Peixe.
- Cristiano Ronaldo no Newcastle? Técnico explica polêmica
Aos 10 minutos, o jogo foi paralisado pelo árbitro para uma justa homenagem ao Rei Pelé. A torcida gritou o nome do melhor jogador de todos os tempos e os atletas em campo aplaudiram durante a pausa. Não demoraria para o Santos ampliar o marcador, desta vez com Fernandinho, após belo passe pelo alto do lateral Cadu, o camisa 11 dominou e finalizou no canto do gol, sem chances de defesa e deixando a partida em 2 a 0 para a equipe da casa.
Após o intervalo, o jogo retomou equilibrado, sem um domínio claro de qualquer uma das equipes. Até que em cobrança de falta, Diego acertou um chute indefensável e diminuiu o placar para o São Raimundo. Entretanto o bom momento dos visitantes duraria pouco, pois o Santos voltou a ter o controle das ações da partida e partiu para o ataque.
- NFL: família de Damar Hamlin atualiza quadro após parada cardíaca
Na reta final do segundo tempo, Fernandinho fez bela jogada dentro da área, deixando a defesa adversária sem resposta, e tocou para Paulo César completar e anotar o terceiro santista na tarde, fechando o resultado e garantindo os primeiros três pontos do Peixe na Copa São Paulo de futebol Jr. de 2023.
- Vasco define prioridades no mercado da bola e reforços devem chegar