Santos vive dilema por pagar salário astronômico de jogador
Sportbuzz
Sem nenhuma ambição nesta reta final de temporada, o Santos vem pensando em como planejar o ano de 2023. Com a falta de um treinador experiente na beira do gramado, a diretoria santista pretende se movimentar e contratar um novo nome. No entanto, o clube não pretende esperar a definição para ir liberando alguns nomes do elenco.
De acordo com as informações divulgadas pelo portal "Uol Esporte", o atacante Bryan Angulo é o principal alvo de saída do Peixe para 2023. Com o maior salário do elenco, o equatoriano não vem tendo chances nesta temporada e deve sair. Contudo, o futuro interessado no futebol do atleta ainda não apareceu e vem preocupando o time da Vila.
- Santos é atropelado pelo Botafogo, e Luan vira pauta: "Ele tenta"
Segundo a publicação, o Santos gasta R$ 500 mil por mês para pagar Angulo. Com contrato até o meio de 2023, o atacante demonstrou o desejo de sair por conta das poucas oportunidades. Só que nenhum clube enviou proposta oficial pela sua contratação. Do outro lado, o Peixe afirmou que vai apenas vender o equatoriano. Ou seja, os empréstimos serão recusados.
A postura do clube da Vila se dá pela ideia de ter o retorno do investimento feito em Angulo. Além do alto salário mensal, o atacante custou valores milionários quando foi contratado. E por não ter dado resposta em campo, o jogador entrou na barca de saída do Santos, que promete muitas outras mudanças no elenco para 2023.
- Santos aprova incorporação de coroa acima do escudo em homenagem para Pelé
O Santos, que vive uma temporada de altos e baixos, deve ter várias mudanças em seu elenco para 2023. O clube já tem uma lista de prováveis dispensados, analisa a probabilidade de perder alguns jogadores e quer se reforçar em todos os setores do campo. Além disso, um novo técnico vai ser contratado pela diretoria.
Andres Rueda, presidente do Peixe, tem a expectativa de trabalhar com um orçamento maior em 2023 e espera trazer reforços para não ver o Santos passar mais um ano sem brigar por títulos. O clube não pretende gastar como seus principais concorrentes, mas espera ser mais ativo no mercado da bola para ter resultados melhores.
- Santos é bastante criticado por Orlando Ribeiro após derrota