Santos x Palmeiras: VAR tem áudio divulgado em lances polêmicos
Sportbuzz
Santos x Palmeiras teve muita polêmica com o VAR e diversas reclamações da equipe alvinegra. As duas equipes se enfrentaram no último domingo, 29, na Vila Belmiro, e o árbitro de vídeo foi protagonista no jogo. Um dia depois das reclamações do Peixe, os áudios da partida foram liberados e a discussão entre Wagner Reway e Luis Flávio de Oliveira se tornou pública.
Num dos lances mais polêmicos da partida entre Santos x Palmeiras, Léo Baptistão teve o seu gol anulado devido a uma falta e também impedimento. Luis Flávio foi até o VAR e decidiu que a bola na rede deveria ser anulada. Diretamente da sala do árbitro de vídeo, Reway apontou para algumas irregularidades, que segundo ele, foram determinantes na jogada.
Tem esse empurrão. Ele empurra. Luis (Flávio de Oliveira), recomendo uma revisão por falta e também, qualquer coisa, tem impedimento para você julgar, ok? Mas tem uma falta. Você julga aqui, ok?", afirmou Reway.
Luis Flávio de Oliveira respondeu ao apontamento do VAR e garantiu que iria anular o lance devido a falta que aconteceu durante o gol do Santos diante do Palmeiras na Vila Belmiro: "Aqui (lance da falta) já mata. Estou impedindo o gol e marcando a falta, tá? Impedindo o gol e marcando a falta". Mas não foi apenas esse lance que gerou polêmica no clássico.
O pênalti em que Raphael Veiga acertou a trave também foi muito discutido pelo Santos. Wagner Reway garantiu que existiu um toque em Marcos Rocha e pediu para que Luis Flávio de Oliveira fosse analisar o lance. O árbitro principal foi até a cabine do VAR e decidiu por marcar a penalidade a favor do Palmeiras na Vila Belmiro.
"Aguarda, Luis. Checando essa disputa na área. Vai nas costas. Um tranco nas costas. Luis, te recomendo revisão de possível penal. Revisão para possível penal. O tranco foi nas costas do jogador", apontou Wagner Reway, que recebeu a resposta imediata de Luis Flávio de Oliveira após o apontamento de penalidade no início do lance.
Ok. Tá bom. Estou voltando. Penalidade, tá. Pênalti. Foi nas costas. Totalmente nas costas", finalizou.