São Bento acusa Portuguesa por irregularidade e Lusa pode cair
Sportbuzz
O São Bento, equipe da cidade de Sorocaba, enviou um ofício à Federação Paulista de Futebol, solicitando a revisão da classificação geral do Paulistão. O pedido aconteceu em razão do suposto descumprimento de um artigo que consta no regulamento pela Portuguesa, clube que lutou até a última rodada contra o rebaixamento.
O pedido visa fazer com que o ponto conquistado pela Lusa no confronto contra o Corinthians, válido pela oitava rodada, disputado no Estádio Mané Garrincha, não seja contado. Dessa forma, a Portuguesa iria entrar na zona de rebaixamento e cair para a Série A2, enquanto o São Bento permaneceria na elite do futebol paulista.
- Santos atropela a Portuguesa e ganha respiro no Campeonato Paulista
A alegação do Bentão tem base no artigo 4º do anexo VI do regulamento geral de competições da FPF. A questão trata dos estádios onde as equipes mandam seus jogos e frisa que “no ano do acesso, o Clube deverá, obrigatoriamente, disputar suas partidas como mandante no município de sua sede, sob pena de perda das partidas por W.O”.
Além disso, o próprio artigo frisa outro ponto que “em caso fortuito ou força maior, a FPF poderá liberar a disputa das três primeiras partidas do clube como mandante em local diverso de sua sede”. E a partir do quarto jogo, a equipe deverá sediar partidas apenas no município de sua sede, sujeita a perder partidas por W.O.
- São Paulo goleia Portuguesa, mas Rogério Ceni pede novo artilheiro
Como a partida entre Portuguesa e Corinthians terminou empatada, pelo placar de 0 a 0, ambos os times levaram apenas um ponto para casa. E como o jogo foi disputado em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, abriria uma brecha de acordo com o artigo discutido. Caso o ponto não seja contabilizado, a Portuguesa troca de posição com o São Bento, sendo rebaixada à Série A2.
- São Paulo bate São Bento no Paulista e garante vaga antecipada