"São dois jogadores praticamente na mesma função. Podem jogar juntos?” diz Dorival sobre James Rodriguez e Luciano
Sportbuzz
Desde a chegada do meia James Rodríguez ao São Paulo em agosto, os torcedores têm esperado ver o colombiano brilhar. No entanto, uma análise estatística revela que o colombiano e o atacante Luciano passaram 263 minutos juntos em campo, o que é equivalente a quase três jogos inteiros. Nos últimos sete jogos, eles não foram escalados juntos, mesmo com os desfalques de Lucas e Calleri.
A questão sobre a possível parceria entre James Rodríguez e Luciano ganha destaque após a vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro na última quinta-feira. O camisa 19 teve um bom primeiro tempo, mas foi substituído nos primeiros minutos do segundo, para o Luciano, que marcou o gol da vitória.
Em outros quatro jogos recentes, a situação se repetiu: em algumas partidas, Luciano saiu para dar lugar a James, enquanto em outras, foi o colombiano que foi substituído para a entrada do atacante. A última vez que jogaram juntos foi na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, quando ambos foram titulares e saíram aos 20 minutos do segundo tempo, com cerca de 80 minutos em campo.
O técnico Dorival Júnior vê James Rodríguez e Luciano como concorrentes diretos pela mesma posição, a de segundo atacante ou meia mais avançado. Apesar das especulações sobre a insatisfação de James com a reserva, Dorival minimiza a situação, e destaca a importância do jogador para a equipe.
"Nós jogamos com uma equipe no domingo, em que o Luciano foi titular e jogou quase toda a partida. Na de hoje (o jogo contra o Cruzeiro, na quinta), nós entramos com o James. São dois jogadores praticamente na mesma função. Podem jogar juntos? Podem, em algum momento, como já atuaram em outras situações" diz Dorival Júnior.
A incerteza sobre a escalação da dupla ainda deixa os torcedores do São Paulo ansiosos para ver como a situação se desenrolará nos próximos jogos do time.