São Paulo anota no fim, mas perde para o Cuiabá no Brasileirão
Sportbuzz
Neste sábado, 22, Cuiabá e São Paulo se enfrentaram no Brasileirão 2023 em confronto da 16ª rodada. Com o placar final de 2 a 1, o Dourado levou a melhor em casa e faturou os três pontos sobre o Tricolor Paulista. Na classificação provisória, o Soberano caiu para a 6ª posição, enquanto o Auriverde estacionou em 11º lugar.
O jogo teve um início truncado e bem difícil para ambos lados no meio de campo. Ainda assim, tanto o Cuiabá quanto o São Paulo criaram oportunidades claras de abrir o placar, apesar da ausência de gols antes do intervalo. Calleri foi o destaque nas chances tricolores, enquanto o Dourado contou com o brilho de Denilson, Raniele e Rikelme. Vale destacar que o Soberano obteve 70% de posse de bola na Arena Pantanal.
Na segunda metade do duelo, contudo, as coisas esquentaram. Um pênalti foi marcado a favor do Cuiabá, aos 13 minutos, devido à falta de Caio Paulista em Fernando Sobral, mas Deyverson perdeu, com bola na trave. Ainda assim, outra penalidade máxima foi cravada para o time da casa, pela ação de Diego Costa em cima de Jonathan Cafú; dessa vez, Clayson cobrou e abriu o placar.
Além disso, Dorival Jr. tomou cartão vermelho por reclamação, foi expulso e não comanda a equipe em campo na próxima rodada. Para piorar a situação do Tricolor, Isidro Pitta recebeu passe de Sobral aos 32 minutos e ampliou a vantagem dos mandantes. Nathan, contudo, descontou nos acréscimos e fechou o placar em 2 a 1.
SEQUÊNCIA NA TEMPORADA
Agora, as equipes possuem diferentes desafios na temporada. O São Paulo volta a campo na terça-feira, 25, para enfrentar o Corinthians, fora de casa, na semifinal da Copa do Brasil. O Cuiabá, por outro lado, segue com o seu foco no Brasileirão: no próximo sábado, 29, o elenco auriverde visitará o Internacional na Arena Beira-Rio.