São Paulo: após críticas à arbitragem, Michel Araújo é punido pelo STJD
Sportbuzz
Michel Araújo, do São Paulo, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira, 14, com um jogo de suspensão por conta de críticas à arbitragem após o clássico contra o Corinthians, em maio, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Em entrevista à “TV Globo”, o meio-campista do Tricolor mostrou irritação com a arbitragem em Itaquera e não poupou críticas a Bruno Arleu Araújo ao comentar a marcação do pênalti de Rafinha em Wesley e a sinalização de uma falta de Calleri no segundo gol do São Paulo.
- Corinthians sofre punição por cantos homofóbicos em clássico; veja
“Tem que ajustar primeiro o juiz, né? Foi ele que deu o gol de empate para o Corinthians. Domínio total do jogo do São Paulo, o tempo todo. Tivemos o segundo gol do Calleri também, não foi falta, nem foi pênalti. Então, a gente tem que lutar contra tudo. Sair pro segundo tempo mais forte ainda, mais ligado, porque tem 12 jogadores lá”, disse Michel Araújo na ocasião.
Também julgado pelo STJD, Lucas Silvestre foi absolvido pelas ofensas contra a arbitragem do clássico paulista. A decisão pela punição a Michel Araújo cabe recurso.
- Romero revela futuro no Corinthians após ser especulado no Fluminense
O São Paulo volta a campo no dia 21 de junho, às 19h (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, no Morumbi, pela disputa da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Lula desabafa sobre fase do Corinthians: “Tá caindo...”