São Paulo avança e saída de medalhão fica próxima
Sportbuzz
O São Paulo está muito próximo de concretizar a saída de um medalhão do elenco de Rogério Ceni nesta janela de transferências. Emiliano Rigoni, que chegou na temporada passada como uma das contratações mais caras da história do clube, vai se transferir para a MLS. Os rumores da saída estavam sendo ventilados desde a última semana, mas sua saída do Tricolor ficou iminente nas últimas horas.
De acordo com informações da "ESPN" e também do "Globo Esporte", o São Paulo está por detalhes para acertar a venda de Emiliano Rigoni para o Austin FC, da MLS. Segundo o que foi divulgado pelos dois portais, o atacante vai ser negociado pela bagatela de 21,4 milhões de reais, ou seja, quatro milhões de euros. Vale destacar que o argentino já não tinha mais o mesmo espaço no elenco de Rogério Ceni.
Canal - SportBuzz
O valor da negociação é importante para o São Paulo, que visa lucrar nesta janela de transferências para tentar amortizar as dívidas que possui. Além disso, pelo alto investimento que fez em Rigoni, o Tricolor ficará próximo de recuperar a quantia que desembolsou para ter o atacante no elenco. Em 2021, ele chegou ao Morumbi por 22,6 milhões de reais.
É importante lembrar que depois da classificação na Copa Sul-Americana, quando o São Paulo venceu o Universidad Católica, do Chile, Rogério Ceni concedeu uma entrevista coletiva e praticamente entregou que o atleta não fazia mais parte dos planos. Mesmo assim, o treinador até chegou a falar em permanência e numa recuperação do atacante, mas isso só deve acontecer na MLS e longe do Tricolor.
Estamos tentando fazê-lo jogar todos os jogos. Você instiga o jogador para dar a resposta, para ele ganhar mais minutos. Eu ainda acredito nele. Se ele ficar, ficaremos felizes. Se vier uma venda, que seja boa para os dois lados, mas nós entendemos a necessidade de caixa", afirmou.
"Ele é um cara muito bom de se lidar no dia a dia, que está sempre feliz e dá zero trabalho. Rigoni é ambidestro, tem boa finalização e todos os fundamentos. É um momento ruim que todos passam, como o próprio Luciano deu entrevista falando sobre isso. Acredito no potencial dele e sei que vai ajudar muito a gente ainda", completou Rogério Ceni sobre a fase que Rigoni vive no São Paulo.